Manora Restaurant

Lucerna – Manora Restaurant

Uma das coisas em que eu decidi economizar na minha viagem pela Suíça foi nas refeições. Para isso, fiquei hospedado no HITrental Allmend Comfort Apartments, que tinha cozinha completa e me possibilitava fazer comida em casa e economizar com as refeições na rua. Ainda assim, dependendo do dia de passeio, eu e meus companheiros de viagem fazíamos refeições fora.

Centro histórico visto do terraço
Centro histórico visto do terraço

Um exemplo disso foi no centro histórico de Lucerna. Depois de fazer o passeio pela Museggmauer, a muralha e torres medievais que protegiam a cidade, passamos na Manor, localizada no endereço Weggisgasse 5. Trata-se de uma dessas lojas de departamento com vários andares. No último deles, fica o restaurante Manora.


Ambiente ★★☆☆☆

O restaurante funciona no terraço da loja, com uma cobertura de toldo e tubulações aparentes. Embora eu goste muito do estilo industrial, aqui ele é usado mais com objetivo prático, sem grande preocupação estética.

Ambiente interno do restaurante
Ambiente interno do restaurante

Sinceramente, não é bonito, mas funciona bem e estava tudo limpinho. Também há uma área externa com vista para a cidade. Mas, como o prédio não é mais alto que os outros da região, não dá para ter um panorama privilegiado. Acaba sendo mais uma curiosidade do que um atrativo.


Serviço ★★★☆☆

O local se organiza como um famoso bandejão, com as opções de comidas separadas por setores: carnes, sopas, saladas, sucos, sobremesas. A cozinha fica ali mesmo e é possível ver o trabalho de preparo dos alimentos, que ficam expostos.

Trabalho na cozinha aberta
Trabalho na cozinha aberta

Cada pessoa serve o que quiser. Os nomes nos menus estão em alemão e você precisa identificar para confirmar o preço, mas achei fácil porque eles ficam localizados exatamente acima da comida a que fazem referência. Na dúvida, usei o Google Tradutor. No final você passa no caixa, faz o pagamento e procura uma mesa para se sentar.


Preço ★★★★☆

Eu tinha lido na internet a dica desse restaurante justamente pelo preço mais em conta. Realmente, é possível comer ali pagando menos do que na maioria dos restaurantes, principalmente porque você pode servir bastante salada e fazer um prato generoso.

Entenda o sistema de preços do restaurante
Entenda o sistema de preços do restaurante

O que é preciso estar atento é que cada item é cobrado a parte. Por exemplo, você paga um valor determinado pela carne, mais um pouco pela salada, outro pela sopa, sobremesa, etc. Ou seja, se você sair servindo tudo, vai gastar uma fortuna. Recomendo que você dê uma volta completa pelo local, escolha a sua refeição e depois comece a se servir.


Comida ★★★☆☆

Obviamente não é um restaurante de comida sofisticada. Parece mais aqueles self-services sem balança e com tempero caseiro que estamos acostumados no Brasil. Eu escolhi o aargauerbraten mit zwetschgen (lombo de porco assado recheado com ameixa) e beilagen (salada). Eu também peguei um suco natural, que era um pouco mais caro. Mas, como era grande, eu dividi com mais uma pessoa que pegou sobremesa e todo mundo ficou feliz.

Lombo de porco assado recheado com ameixa e salada
Lombo de porco assado recheado com ameixa e salada

A carne foi cortada e servida pelo cozinheiro. No caso de outras peças que já vem individuais, como o poulet schnitzel paniert (filé de frango à milanesa), você mesmo pega uma unidade. É bem servido e devo destacar que haviam opções variadas de carne. Tem um preço especial para pegar carne + salada e achei que valeu muito a pena, pois você serve à vontade do segundo item. Estava tudo gostoso.


Resumo ★★★☆☆

Esse restaurante é uma ótima pedida quando se quer comer bem e barato (para os padrões suíços). O ambiente não é dos mais atraentes, mas não chega a ser desagradável. O que importa é que a comida é saborosa e há opções para agradar diversos paladares.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s