Restaurante Pastarazzi

Lucerna – Restaurante Pastarazzi

Em Lucerna, eu fiquei hospedado no HITrental Allmend Comfort Apartments, que tinha cozinha completa e me possibilitava fazer comida em casa e economizar com as refeições na rua, uma vez que tudo é bastante caro na Suíça. O plano era fazer apenas pequenos lanches durante o dia para enganar a fome. Mas quando vi esse restaurante, não resisti a comer uma bela massa fresca caseira.

O restaurante Pastarazzi fica no centro histórico, no endereço Hirschengraben 13, perto da maioria das atrações turísticas da cidade. Eu não tinha pesquisado lugares para comer em Lucerna, então descobri por acaso quando passei na porta.


Ambiente ★★★★★

A primeira coisa que me chamou a atenção no local foi o ambiente. O lado de fora é bem simples e pode passar despercebido, mas lá dentro é um charmezinho. Eu adoro essa pegada meio industrial, com o revestimento da parede que lembra metrô, as tubulações à mostra, cozinha aberta.

O estilo ambiente industrial
O estilo ambiente industrial

Apesar de ser pequeno e ter poucas mesas, achei bem aconchegante. Além disso, gostei da organização da lojinha que tem lá dentro, dos produtos frescos usados nos pratos que ficam à vista dos clientes e de estar tudo limpinho.


Serviço ★★★★☆

Outra coisa que se destacou foi o atendimento. Eu e meus companheiros de viagem não falamos uma palavra de alemão, mas os funcionários nos atenderam em inglês, explicaram como funciona o serviço e os pratos ficaram prontos rapidinho. Eu só senti falta de ter um menu traduzido em inglês e/ou outras línguas, pois isso facilitaria entender as opções sem ter que usar um celular para fazer a tradução.

A cozinha é aberta
A cozinha é aberta

Também acho importante ressaltar que o estabelecimento não abre aos domingos – o que é normal na Suíça, mesmo na parte turística das cidades. Pode parecer estranho para a gente, mas eles valorizam o dia de descanso.


Preço ★★★☆☆

O menu é bem simples de entender depois que você consegue traduzir o que está escrito. De entrada tem salada e tábua de frios. Para o prato principal, você pode escolher qualquer uma das massas da casa e o molho. Também existe um prato do dia com preço mais baixo, o tagesteller. Você pode consultar as opções atualizadas na página oficial. Em todos os casos, você pode escolher portion (tamanho normal) ou klein (pequeno). Além disso, tem sobremesa. Não vou dizer que é barato, mas eu achei os preços bons para a Suíça, principalmente pela qualidade da comida servida.


Comida ★★★★★

Nesse dia estava uma chuvinha constante na cidade e a gente ficou com vontade de interromper os passeios para fazer uma refeição com calma, num lugar quentinho e aconchegante.

Apéro-Plätti
Apéro-Plätti

Para entrada, pedimos o Apéro-Plätti, que funcionava como um couvert cobrado por pessoa, mas falamos para o garçom que a gente só queria um pouco para experimentar porque as peças de frios estavam muito bonitas e ele fez por um preço especial. Veio salame e dois tipos de presuntos defumados, queijos, compota de berinjela e tomate, folhas frescas e pão ciabata.

Hausgemachte Ravioli
Hausgemachte Ravioli

Para o prato principal, cada um escolheu uma coisa diferente. Eu fui no Hausgemachte Ravioli, que é uma das especialidades da casa. Para escolher, fui até o balcão onde as massas frescas caseiras ficam expostas e o atendente me explicou o que eram os recheios. Escolhi dois – se me lembro bem, um era de batata com bacon e o outro de espinafre com nozes. Os molhos já inclusos no preço eram ao sugo, pesto ou creme. Pedi esse último, que era tipo um molho branco com queijo bem gostoso. Outras opções como bolonhesa, picadinho de carne, gorgonzola e legumes tinham um pequeno adicional no valor. Tanto o meu prato quanto os outros que foram pedidos estavam simplesmente deliciosos.

Hausgemachtes Tiramisu
Hausgemachtes Tiramisu

Como a gente estava achando tudo muito gostoso, resolvemos pedir ainda uma sobremesa para dividir e experimentar. A escolha foi pelo Hausgemachtes Tiramisu, o clássico doce italiano de café preparado na casa. Como era de se esperar, também estava muito saboroso.

Além disso, ganhamos uns bombons de chocolate de brinde quando fomos pagar a conta. A loja também tinha vinhos, azeites, molhos, massas, café e outras coisas gostosas.

Produtos da loja
Produtos da loja

Resumo ★★★★☆

Com um ambiente agradável, bom atendimento, preços justos e uma comida fresca bem preparada e deliciosa, não tem como não sair satisfeito do lugar. A única coisa que eu realmente senti falta foi o menu ser traduzido para outras línguas, o que era de se esperar em um lugar turístico. De qualquer maneira, voltaria lá com certeza para experimentar outras opções do cardápio.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s