Café Ringgenberg

Grindelwald – Café Ringgenberg

No ano de 1924, Albrecht e Anni Riggenberg abriram essa confeitaria e padaria no centro de Grindelwald, um vilarejo atualmente bastante visitado por turistas que desejam conhecer os Alpes Suíços, fazer atividades como trilhas, esportes de inverno e verão nas montanhas, se aventurar em atividades radicais e, é claro, subir até Jungfraujoch, chamado de o topo da Europa. Ao longo dos anos, o negócio se expandiu e, hoje, é comandado por Christian e Tamara Bigler.


Ambiente ★★★☆☆

Mas eu não fui lá para comprar produtos na padaria, mas sim para fazer um almoço tardio depois do passeio pelo Jungfraujoch. Me dirigi ao ambiente onde ficam as mesas, que estava bem limpinho e agradável. Gosto da simplicidade confortável do local, com detalhes em madeira e janelas grandes com vista para a rua.

Ambiente interno do restaurante
Ambiente interno do restaurante

Serviço ★★★☆☆

Por causa do horário, mais para o fim da tarde, não havia nenhuma mesa ocupada. Eu até fiquei meio encabulado, pensando se o lugar não estaria fechado, mas logo veio alguém lá de dentro para nos receber e depois chegaram mais alguns clientes. O atendimento foi bom e a comida servida com rapidez. Outra coisa que eu gostei é que o cardápio tinha traduções para o inglês – acredite, tentar entender os nomes das comidas em alemão é um suplício, mesmo usando um aplicativo de tradução.


Preço ★★★☆☆

Em todas as postagens sobre a Suíça que envolvem qualquer tipo de compra ou serviço, eu reforço o quanto as coisas são caras nesse país, principalmente para quem tem uma moeda desvalorizada em relação ao franco suíço, como é o caso dos brasileiros. Dito isso, achei os valores desse restaurante adequados ao que vi nos outros lugares. Infelizmente eles não têm um cardápio online que possa ser consultado – não posto os preços aqui porque eles ficam desatualizados, gerando um problema de informação.


Comida ★★★☆☆

Depois de um dia inteiro de passeio, cuja única refeição verdadeira havia sido o café da manhã, com horas de viagem no trajeto até Jungfraujoch, dá aquela vontade de sentar e comer uma boa refeição. Comida mesmo, nada de mais lanchinhos para disfarçar a fome.

Apaghetti bolognaise
Apaghetti bolognaise

Eu pedi o Spathetti Bolognaise, que era um dos itens mais baratos do cardápio. Nenhum segredo com relação a esse prato: é um espaguete com molho de tomate e carne moída. Estava gostoso, bem temperadinho e bem servido.

Algum dos meus companheiros de viagens, não lembro qual, escolheu comer um Schweineschnitzel. Sempre que você ler schnitzel em um cardápio, saiba que é alguma coisa à milanesa, com aquela casquinha crocante de pão e ovo. A palavra que vem antes é a carne que, nesse caso, era porco. O prato vem acompanhado de batatas fritas.

Apfelstrudel mit vanillesauce
Apfelstrudel mit vanillesauce

Ainda pedimos uma sobremesa para dividir porque queríamos aproveitar a estadia na parte alemã da Suíça para comer um Apfelstrudel. As opções eram a tortinha de maçã pura ou com acompanhamento, que podia ser creme (não sei se era sorvete ou chantilly, talvez os dois) ou uma calda de baunilha (que foi o que escolhemos). Achei gostoso, bem molhadinho e quentinho.


Resumo ★★★☆☆

Passei na cidade apenas para dar uma volta e almoçar depois de um longo dia de passeio. Não pesquisei quais seriam as melhores opções, mas fiquei satisfeito com a escolha, já que a comida estava gostosa, os preços adequados e não tenho nada a reclamar quanto ao atendimento e o espaço. Passando por lá novamente, iria querer experimentar os produtos da padaria.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s