Hotel e restaurante Steinbock

Brienz – Steinbock Restaurant

A minha visita a Brienz teve como objetivo conhecer o famoso Ballenberg, um museu a céu aberto com várias propriedades e atividades que mostram como eram as várias regiões da Suíça há tempos atrás. Depois de voltar do passeio, já no meio da tarde, iniciei meu caminho de volta para Berna, onde eu estava hospedado no ibis Budget Bern Expo. Como o dia estava muito bonito, resolvi fazer da primeira parte do trajeto um passeio de barco pelo lago. Como ele é mais demorado do que ir de trem, resolvi almoçar antes na cidade e escolhi esse restaurante perto do porto.


Ambiente ★★★★☆

O restaurante funciona no Hotel Steinbock, uma opção de hospedagem muito bem avaliada e que me deu ainda mais vontade de ter passado pelo menos uma noite nesse vilarejo tão charmoso. O ambiente é bacana, contado com uma parte interna espaçosa e várias mesas na varanda. Eu acabei escolhendo ficar do lado de fora, pois o clima estava muito agradável e tem uma bela vista do lago.

Ambiente interno do restaurante
Ambiente interno do restaurante

O local abriu as portas em 2006, mas funciona em uma construção datada de 1787. Além do estilo arquitetônico, a decoração continua com ares históricos, apesar das recorrentes adequações feitas ao longo dos séculos. Em 2005, a água da cachoeira que desce ao lado transbordou a ponto de causar muitos danos à propriedade, que foi reformada no ano seguinte.


Serviço ★★★☆☆

Como fomos em um horário que estava no meio do almoço e da janta, o local estava com poucas mesas ocupadas e o atendimento foi tranquilo. Pudemos escolher praticamente qualquer lugar para sentar e a comida também chegou rapidinho, então não tenho do que reclamar.

Preço ★★☆☆☆

Quando chegou nessa parte da viagem, depois de mais de duas semanas viajando, eu já estava acostumado com os preços praticados na Suíça e tinha parado de converter tudo para comparar com os reais. Ainda assim, achei os valores cobrados nesse restaurante caros pela qualidade da comida – não que seja ruim, mas era comum. Ainda assim, dei um jeito de diminuir o custo pedindo um prato com entrada e dividindo com um dos companheiros de viagem.


Comida ★★★☆☆

O prato que escolhemos foi o Rindshohrückensteak mit fräuterbutter, pomme frites und gemishtem salat. HAhhauhauhhuAUH! Sério, toda vez que eu via esses nomes eu começava a rir, mas era de nervoso. Obviamente que eu já tinha começado a aprender a identificar algumas coisas de alemão, principalmente as palavras que se assemelhavam ao inglês e ao francês. Procura ali no nome e você vai encontrar um steak (tem carne) com alguma coisa butter (manteiga), pomme frites (batatas fritas, opa!) e salat (salada). Revelador, mas não totalmente esclarecido. Ainda bem que o menu todo tinha tradução para o inglês.

Salada mista
Salada mista

Traduzindo, a entrada era uma salada mista bem servida com alface, cenoura, milho, pepinos, brotos e outras folhas diversas. Achei gostosa e bastante fresca. Confesso que se tivesse pedido esse prato para uma pessoa só, apenas a salada já me deixaria satisfeito, porque é bem servida.

Bife de costela com manteiga de ervas e batata frita
Bife de costela com manteiga de ervas e batata frita

O prato principal era uma costela com manteiga de ervas e batatas fritas. O bife estava bem preparado e temperado, as batatinhas crocantes e em grande quantidade, então não tenho nada do que reclamar.

Além disso, meus acompanhantes de viagem também pediram um espaguete a bolonhesa, que era um dos pratos mais em conta do restaurante, e uma vitela com cogumelos e macarrão. Todos estavam gostosos e eram bem servidos.


Resumo ★★★☆☆

Eu gostei do lugar, do ambiente e do sabor dos pratos. A questão é somente que se trata de uma comida simples, sem nenhuma criação diferente ou ingredientes que justifiquem o preço elevado (comum na Suíça, diga-se de passagem).

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s