Kambly Erlebnis

Trubschachen – Visita à loja da Kambly Erlebnis

O maravilhoso de pesquisar sobre viagens é que a gente acaba descobrindo programas sobre os quais nunca tinha ouvido falar. Quem me deu a dica dessa fábrica de biscoitos que fica entre Berna e Lucerna foi a minha mãe, que já tinha visitado a Suíça. Não fosse por isso, eu não teria feito essa parada estratégica e deliciosa. Como eu não sou de amarrar informações, compartilho tudo também com vocês.

A Kambly é uma empresa familiar suíça com mais de 100 anos de tradição, sendo a mais popular marca de biscoitos do país. Localizada no vale do Emmental, a companhia tem acesso a leite fresco e manteiga de alta qualidade. Mais de 80% dos ingredientes utilizados nas receitas são suíços ou processados por lá. O resultado são alimentos sem conservantes, sabores artificias ou corantes. Também não são usados ingredientes geneticamente modificados e os ovos são de granja, respeitando os animais. No segmento de produtos finos, é a líder mundial em termos de qualidade e inovação, com exportações para mais de 50 países espalhados pelos 5 continentes.

Estação de trem Trubschachen
Estação de trem Trubschachen

Durante as minhas férias na Suíça, fiz todas as viagens entre uma cidade e outra de trem. Para isso, adquiri o Swiss Travel Pass, que me permitia o uso ilimitado do serviço, além de dar acesso à maioria dos museus, ao transporte público urbano e a passeios de barcos nos lagos. A minha preocupação quanto à parada na fábrica é que eu estaria no trajeto entre Berna e Lucerna e a pequena estação de Trubschachen não possui armários onde deixar as malas. Entre em contato com a Kambly e eles disseram que não teria problema nenhum, que mesmo estando com malas grandes eu poderia deixá-las em um espaço reservado enquanto passeava pela loja. Funcionou perfeitamente, pois o local fica exatamente em frente à estação.

A fábrica fica em frente à estação
A fábrica fica em frente à estação

Há também a possibilidade de ir até o local a bordo do Kambly Train, que faz o mesmo trajeto em horários mais limitados. O diferencial é que o veículo possui decoração temática com a logo da empresa, citações com fatos históricos, brinquedos para as crianças se distraírem e outras coisas desse tipo. Confesso que não fiquei tão interessado e, por isso, fiz a viagem de cerca de 40 minutos de Berna a Trubschachen no trem normal. Caso você tenha interesse, as informações e horários podem ser encontrados na página oficial.

Produtos expostos na loja
Produtos expostos na loja

A loja não é muito grande, então o tempo destinado à visita é relativamente baixo – recomendo que seja reservado cerca de uma hora. Você só precisará de mais que isso se estiver interessado em algum dos eventos especiais realizados no local. A maioria deles é voltado para crianças, com oficinas onde são fabricados e decorados os biscoitos, incluindo celebrações em datas especiais como Páscoa e Natal. A programação pode ser acessada na página oficial.

Degustação gratuita de todos os produtos
Degustação gratuita de todos os produtos

A história dos biscoitos teve início quando Oscar R. Kambly se apaixonou por uma garota da região e se mudou para lá. O sustento viria da fabricação dos bretzli, que usava a receita de sua avó e ainda hoje é um dos seus carros-chefes. Hoje em dia há vários outros produtos, tanto doces quanto salgados, e absolutamente todos eles estão disponíveis para degustação na loja. Aliás, esse é um dos grandes atrativos da visita, já que você pode comer o quanto quiser (ou conseguir) e não paga nada por isso. Ao lado da sessão de cada um dos biscoitos, há uma latinha aberta que você pode se servir à vontade.

Compras mais baratas
Compras mais baratas

Dos doces, os que eu mais gostei foram: caprice, chocolait, matterhorn, mandelcaramel, orange intense e eclats de noisettes. Há menos opções de salgados, mas também adorei os les ficelles, que vêm em vários sabores. O legal é que, além de provar tudo, vale a pena fazer compras por lá, já que eles são vendidos em pacotes grandes promocionais, como se fosse um atacadão. Nem preciso dizer que voltei com a mala cheia de biscoitos para o Brasil, né? Além disso, há várias caixas de edições especiais muito bonitas, que são ideais para levar de presente ou para quem quer comprar sortidos.

Cafeteria da loja
Cafeteria da loja

O local também conta com uma área bem grande de café. Ali os itens são comercializados, então só passaria para tomar algo. De qualquer maneira, confesso que, depois de comer tanto na degustação, eu não conseguia nem pensar em comida. Passei por lá apenas para pegar uma água antes de seguir viagem, feliz e satisfeito com a visita ao local e as minhas compras.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s