Pizzeria Ristorante Molino Thurm

Berna – Pizzeria Ristorante Molino Thurm

No meu passeio pelo centro histórico da cidade, passei pela Waisenhausplatz (praça do orfanato) e adorei essa movimentada região, com seus restaurantes, lojas, barzinhos e atrações turísticas. Como estava no meio do dia, decidi comer apenas um lanche rápido no Starbucks para não comprometer os passeios. Voltei lá outro dia a noite, entretanto, para aproveitar esse restaurante com mesinhas ao ar livre.


Ambiente ★★★★★

Apesar do ambiente interno charmoso com suas paredes de tijolinho à vista, sofás confortáveis e mesas de madeira que lembram um pub, o clima agradável da primavera e a chance de poder comer observando a movimentação das pessoas pela rua me fizeram optar por ficar na parte externa. Dei uma passada lá dentro e vi que são dois andares, sendo que o segundo tem algumas mesas no terraço com vista para a rua.

Ambiente externo a noite
Ambiente externo a noite

Eu fui nessa pizzaria para jantar porque não gosto de interromper os passeios durante o dia com uma refeição mais demorada e também pesada, o que acaba gastando muito tempo e sempre dá um pouco de sono depois. Achei o ambiente a noite uma delícia, com as mesas iluminadas com velas.


Serviço ★★★☆☆

Como se pode ver na foto acima, o restaurante estava bem cheio, tanto na parte interna quanto na rua. Por isso mesmo, achei o serviço um pouco demorado. Nesse sentido, talvez tivesse sido melhor ficar lá dentro para não ter que esperar a saída dos garçons para ser atendido. De qualquer maneira, não foi nada que tenha comprometido a experiência como um todo. O estabelecimento abre todos os dias do ano e os horários de funcionamento podem ser conferidos na página oficial.


Preço ★★★★☆

Depois de passar tantos dias na Suíça, eu já estava acostumado com os preços elevados de tudo. Talvez por isso mesmo, cheguei a achar esse restaurante barato se comparado com outros lugares onde eu já tinha comido. Obviamente, voltando a fazer a conversão, eu vejo que os preços foram apenas justos, então não vou dar cinco estrelinhas apenas para mostrar que mantenho meus dois pés no chão. De qualquer maneira, o menu completo está disponível na página oficial, inclusive com o cardápio de almoço atualizado diariamente.


Comida ★★★★★

Em poucas palavras: gastronomia italiana, gente. Não tem como não amar. Aqui são servidas pizzas assadas de maneira tradicional, massas artesanais, risotos, saladas frescas e pratos com carnes e peixes adaptados às estações, entre outras delícias. Além disso eles têm uma carta de vinhos, mas eu nem pedi por motivos de economia. Mas vamos às refeições.

Bruschette de tomates frescos
Bruschette de tomates frescos

De entrada pedimos a tradicional Bruschette, que são fatias de pães torradas com cubos de tomates temperados com alho, cebola, manjericão e azeite. Um clássico que é fácil e encontrar em vários restaurantes e até barzinhos, mas que nem sempre é muito bem feito. Achei o daqui bem gostoso.

Pizza margherita
Pizza margherita

O prato principal foi uma Pizza margherita, que é uma das minhas preferidas. A composição é bem simples, levando tomate, queijo mussarela, manjericão e orégano. Ou seja, basicamente a mesma coisa da bruscheta, mas na versão pizza. Mentira, é diferente sim, haha! Estava uma delícia, quentinha, massa fina e crocante, queijo derretido… Eu gosto de diversos tipos de pizza, mas esse estilo tipicamente italiano é realmente o que mais me agrada. Além disso, considerando que ela pode ser dividida tranquilamente por duas pessoas, o preço vale muito a pena.

Tortino al cioccolato
Tortino al cioccolato

Como nesse dia dividimos por mais gente, ainda sobrou espaço para comer sobremesa sem culpa. Eu pedi o Tortino al cioccolato, uma das especialidades da casa que é preparado na hora. Basicamente é um bolo quente de chocolate com núcleo líquido servido com uma bola de sorvete de baunilha, ou seja, bem semelhante a um petit gateau. Bem gostoso.


Resumo ★★★★☆

Esse é um daqueles restaurantes que dá vontade de voltar outras vezes para provar outras opções do menu. Fiquei interessado, principalmente, nas massas frescas, visto que é uma especialidade da casa. Além disso, achei os preços ótimos levando em conta a realidade do país, a qualidade dos produtos e o fato de estar localizado em uma região turística.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s