No meu passeio pelo centro histórico da cidade, passei pela Waisenhausplatz (praça do orfanato) e adorei essa movimentada região, com seus restaurantes, lojas, barzinhos e atrações turísticas. Como estava no meio do dia, decidi comer apenas um lanche rápido no Starbucks para não comprometer os passeios. Voltei lá outro dia a noite, entretanto, para aproveitar esse restaurante com mesinhas ao ar livre.
Ambiente ★★★★★
Apesar do ambiente interno charmoso com suas paredes de tijolinho à vista, sofás confortáveis e mesas de madeira que lembram um pub, o clima agradável da primavera e a chance de poder comer observando a movimentação das pessoas pela rua me fizeram optar por ficar na parte externa. Dei uma passada lá dentro e vi que são dois andares, sendo que o segundo tem algumas mesas no terraço com vista para a rua.

Eu fui nessa pizzaria para jantar porque não gosto de interromper os passeios durante o dia com uma refeição mais demorada e também pesada, o que acaba gastando muito tempo e sempre dá um pouco de sono depois. Achei o ambiente a noite uma delícia, com as mesas iluminadas com velas.
Serviço ★★★☆☆
Como se pode ver na foto acima, o restaurante estava bem cheio, tanto na parte interna quanto na rua. Por isso mesmo, achei o serviço um pouco demorado. Nesse sentido, talvez tivesse sido melhor ficar lá dentro para não ter que esperar a saída dos garçons para ser atendido. De qualquer maneira, não foi nada que tenha comprometido a experiência como um todo. O estabelecimento abre todos os dias do ano e os horários de funcionamento podem ser conferidos na página oficial.
Preço ★★★★☆
Depois de passar tantos dias na Suíça, eu já estava acostumado com os preços elevados de tudo. Talvez por isso mesmo, cheguei a achar esse restaurante barato se comparado com outros lugares onde eu já tinha comido. Obviamente, voltando a fazer a conversão, eu vejo que os preços foram apenas justos, então não vou dar cinco estrelinhas apenas para mostrar que mantenho meus dois pés no chão. De qualquer maneira, o menu completo está disponível na página oficial, inclusive com o cardápio de almoço atualizado diariamente.
Comida ★★★★★
Em poucas palavras: gastronomia italiana, gente. Não tem como não amar. Aqui são servidas pizzas assadas de maneira tradicional, massas artesanais, risotos, saladas frescas e pratos com carnes e peixes adaptados às estações, entre outras delícias. Além disso eles têm uma carta de vinhos, mas eu nem pedi por motivos de economia. Mas vamos às refeições.

De entrada pedimos a tradicional Bruschette, que são fatias de pães torradas com cubos de tomates temperados com alho, cebola, manjericão e azeite. Um clássico que é fácil e encontrar em vários restaurantes e até barzinhos, mas que nem sempre é muito bem feito. Achei o daqui bem gostoso.

O prato principal foi uma Pizza margherita, que é uma das minhas preferidas. A composição é bem simples, levando tomate, queijo mussarela, manjericão e orégano. Ou seja, basicamente a mesma coisa da bruscheta, mas na versão pizza. Mentira, é diferente sim, haha! Estava uma delícia, quentinha, massa fina e crocante, queijo derretido… Eu gosto de diversos tipos de pizza, mas esse estilo tipicamente italiano é realmente o que mais me agrada. Além disso, considerando que ela pode ser dividida tranquilamente por duas pessoas, o preço vale muito a pena.

Como nesse dia dividimos por mais gente, ainda sobrou espaço para comer sobremesa sem culpa. Eu pedi o Tortino al cioccolato, uma das especialidades da casa que é preparado na hora. Basicamente é um bolo quente de chocolate com núcleo líquido servido com uma bola de sorvete de baunilha, ou seja, bem semelhante a um petit gateau. Bem gostoso.
Resumo ★★★★☆
Esse é um daqueles restaurantes que dá vontade de voltar outras vezes para provar outras opções do menu. Fiquei interessado, principalmente, nas massas frescas, visto que é uma especialidade da casa. Além disso, achei os preços ótimos levando em conta a realidade do país, a qualidade dos produtos e o fato de estar localizado em uma região turística.