Ici Bistrô

São Paulo – Ici Bistrô

Minhas idas para São Paulo geralmente não têm sido muito turísticas, mas tento sempre incluir algo de novo, mesmo que seja apenas comer em um restaurante que ainda não conheço. Da última vez que estive lá, tentei ir em um estabelecimento aberto há pouco tempo, mas, como está baladadinho, a fila de espera para almoço era estimada entre três e quatro horas. Tenho plena consciência de que é normal enfrentar filas na cidade, mas aí já é demais. A solução foi procurar uma alternativa na região e o escolhido foi o Ici Bistrô, que fica na Rua Pará, 35, Higienópolis.


Ambiente ★★★☆☆

Quando chegamos o restaurante ainda estava bem vazio e pudemos escolher livremente onde sentar. Optamos por uma das mesas com sofá, o que eu sempre acho confortável.

Ambiente interno do restaurante
Ambiente interno do restaurante

Eu gostei bastante do salão, que tem um teto branco que cria um balanço adequado com o piso de madeira e os sofás escuros. É tudo bem bonito e com um estilo clássico, só senti a falta de um pouquinho mais de personalidade na decoração. Apesar de extremamente agradável, no fim das contas não é um ambiente memorável.

Serviço ★★★★★

Como era de se esperar já que estava muito tranquilo quando chegamos, fomos prontamente atendidos. Com o passar do tempo o salão estava com todas as mesas ocupadas, mas o serviço continuou bastante eficiente, com simpatia.


Preço ★★☆☆☆

Eu geralmente digo que não me importo de pagar um valor mais elevado em um restaurante de nível superior, pois entendo que está envolvido no custo o preço de ingredientes mais selecionados, o local onde se encontra, os profissionais e outros fatores que, obviamente, também envolvem um certo status. Esse restaurante está dentro do que é esperado para esse tipo de estabelecimento em São Paulo, mas achei que a conta ficou um pouco cara pelo tanto que foi consumido.

Cardápio de refeições
Cardápio de refeições

Como se pode ver no cardápio, eles também oferecem um menu executivo a preço fixo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Apesar de limitado, achei as opções bem interessantes.

Sempre gosto de deixar o link da >página oficial para que possam ser consultadas as opções e preços atuais. Ali também estão informações de dias e horários de funcionamento.


Comida ★★★★☆

A melhor parte dessas postagens gastronômicas não podia deixar de ser falar da comida em si. No caso desse restaurante, eu já fiquei feliz com o cardápio, que apresenta opções variadas, mas é conciso ao mesmo tempo. Confesso que eu fico um pouco perdido com aqueles menus gigantescos, que acabam dificultando a escolha.

Steak tartare
Steak tartare

Como éramos quatro pessoas, pedimos de entrada a versão grande do Steak tartare, que vem acompanhado de picles, alface, azeitonas marinadas, torradas, pão e uma porção de batatas fritas. Todos nós achamos uma delícia e, literalmente, raspamos o prato. A carne estava com um tempero mais suave do que nos outros lugares onde já comi steak tartare, o que combinou bem com os acompanhamentos.

Filet au poivre vert et gratin dauphinois
Filet au poivre vert et gratin dauphinois

Cada um escolheu um prato principal diferente. Como eu gosto muito de carne de boi, o meu foi o Filet au poivre vert et gratin dauphinois. Não provei dos outros, mas achei o meu muito gostoso. A carne estava no ponto certo, o molho saboroso e as batatas (no canto superior direito da foto acima) vieram bem gratinadas e crocantes, do jeito que eu gosto.

No geral, percebi que os pratos eram todos muito bem preparados. Como ponto negativo, posso dizer apenas que as porções não são exatamente generosas. É o suficiente para ficar satisfeito se você comeu uma entrada, mas acho pequena se você escolher ir direto para o prato principal. Com relação à sobremesa, não posso opinar porque não comi.


Resumo ★★★☆☆

Gostei do restaurante, tendo considerado o atendimento ótimo e as comidas muito gostosas. Achei que faltou um diferencial no ambiente e, principalmente, no cardápio, algo que me fizesse fazer querer voltar lá na primeira oportunidade para experimentar outras opções. São pratos clássicos muito bem preparados, com toques sutis do chefe da casa, mas em porções que poderiam ser mais generosas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s