Holy Cow! Gourmet Burger Company

Genebra – Holy Cow! Gourmet Burger Company

Essa hamburgueria me foi recomendada por um amigo que mora em Lausanne, cidade onde fiquei hospedado no Hôtel Résidence du Boulevard e de onde partia para os passeios pela região. São várias unidades espalhadas pela Suíça, mas eu acabei indo em uma de Genebra que fica exatamente em frente à estação principal de trem, na Place de Cornavin 22.

A Holy Cow! funciona como um serviço de fast-food, mas com a preocupação de servir alimentos não processados e de alta qualidade. Para isso, as unidades fazem parcerias com fornecedores locais e utilizam o que é chamado de ingredientes honestos, entregues diariamente para garantir que sejam frescos.


Ambiente ★★★☆☆

No dia que eu fui estava caindo uma chuva fininha, mas ainda assim estava agradável para ficar na área externa. Acabou vagando uma mesa na parte interna e preferi sentar lá dentro porque estava um pouco frio. Apesar de movimentado, tinha lugar nos dois ambientes.

Mesas na área externa
Mesas na área externa

A parte externa consiste, basicamente, de mesas colocadas na calçada com a proteção da marquise. Lá dentro também estava tudo arrumadinho na parte das mesas, mas achei o visual de onde fazemos e pegamos os pedidos bem bagunçado. Talvez eu tenha chegado em um momento mais crítico, visto que estavam fazendo a reposição de bebidas e havia alguns engradados no chão, mas também reparei alguns fios elétricos soltos, caixas de papelão, casacos pendurados e a estrutura como um todo não parecia estar finalizada. Mesmo estando tudo bem limpinho, deu uma sensação de sujeira e desorganização que não acho agradável. Imagino que fosse uma unidade nova ainda em processo de conclusão das instalações.


Serviço ★★★☆☆

O próprio cliente procura uma mesa, se dirige até o caixa, faz as suas escolhas a partir do menu pregado na parede e paga. Daí você já leva a sua bebida, recebe o comprovante onde está impresso o número do pedido e aguarda ser chamado quando a comida ficar pronta. No meu caso, o funcionário levou o pedido, que realmente ficou pronto rapidinho, até a mesa. Como não há atendimento de garçons, não é cobrado 10% de gorjeta.


Preço ★★★☆☆

Nesse momento da viagem, eu já tinha há muito tempo me acostumado com o preço das coisas e parado de converter todos os valores para reais. Se você parar para pensar, é caro – assim como tudo no país. Em termos de Suíça, é um preço normal quando comparado a outras restaurantes do tipo. Você tem a opção de pedir apenas o sanduíche ou partir para o combo, que acompanha batatas fritas e um refrigerante.

Comanda com o pedido
Comanda com o pedido

Eu troquei minha bebida por um chá gelado e não cobraram nada a mais por isso, o que me deixou feliz. O menu completo, atual e com os preços pode ser acessado na página oficial. Eu, particularmente, acho que todos os restaurantes deveriam disponibilizar essas informações em seus sites, pois eu gosto de já ir para o lugar com uma ideia das opções e de quanto irei gastar.


Comida ★★★★★

Com relação à comida, fiquei bastante satisfeito. O menu possui várias opções de hambúrgueres, que são divididos entre carne de boi e frango, além de algumas opções veganas e saladas. Para as bebidas, além do refrigerante, são vendidos sucos, chás, xarope de refil e água, mas também opções alcoólicas como cervejas e vinhos.

Smokey big cheese and bacon
Smokey big cheese and bacon

Eu escolhi o Smokey big cheese and bacon <3, que vinha com hambúrguer de boi, queijo cheddar, bacon, molho barbecue, cebolas caramelizadas e salada. Como pedi o combo, ainda veio uma porção de batatas e a bebida. Eu achei o sanduíche bem saboroso, com uma quantidade generosa de molho e queijo que o deixaram molhadinho. As fritas estavam bem crocantes e com aquele sabor de batata de verdade, nada desse congelado genérico que estamos encontrando na maioria dos lugares atualmente.


Resumo ★★★☆☆

Quando eu fui nessa unidade da hamburgueria, parecia que eles ainda estavam finalizando as instalações. De qualquer maneira, achei a comida bastante saborosa e com certeza voltaria lá para experimentar outros sanduiches, já que há muitas opções no cardápio. Senti falta de hambúrgueres de outros sabores e de sucos naturais preparados na hora.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s