Verace Ristorante Pizzeria

Lugano – Verace Ristorante Pizzeria

Depois de literalmente passar a maior parte do dia viajando, já que pegamos o trem panorâmico do Bernina Express de Chur → Tirano (4 horas) e depois o ônibus de Tirano → Lugano, e emendar isso com horas de passeio batendo perna pela cidade, tudo que eu e meus companheiros de viagem queríamos era comer, voltar para o hotel e dormir. Como já tínhamos almoçado macarrão em Tirano e queríamos aproveitar a gastronomia italiana dessa região da Suíça, escolhemos terminar o dia comendo uma pizza pertinho do ibis budget Lugano Paradiso, onde estávamos hospedados. Após uma rápida consulta na internet, encontramos o Verace Ristorante Pizzeria.


Ambiente ★★★☆☆

Esse é um local descontraído, desses que a população local gosta de frequentar. Funciona como um bar, restaurante, pizzaria. Um lugar que parece ser ótimo para um happy hour ou, como no nosso caso, para uma refeição rápida e gostosa.

Fachada do restaurante
Fachada do restaurante

O endereço é Via Generale Guisan, 16, num quarteirão fechado para a passagem de carros. Bem tranquilo. De fora eu achei que parecia um boteco e a parte com mesas do lado de fora e em frente ao bar tem mesmo essa cara. A parte de trás, quando você sobe uma escadinha, tem mais cara de restaurante.


Serviço ★★★☆☆

Quando chegamos lá, várias mesas ainda estavam ocupadas, apesar de já estar perto do horário de fechar. Eu acho engraçado como as coisas na Suíça fecham cedo ou simplesmente não abrem em determinados dias. Tipo, teve algumas cidades que passamos que os restaurantes e supermercados fechavam no domingo. Ou dava cinco horas da tarde e estava tudo encerrando os serviços. Para quem viajar para o país, é bom ficar de olho nos horários para não correr o risco de passar fome se deixar para fazer compras ou sair para jantar no final do dia.

Ambiente interno
Ambiente interno

Enfim. Fomos atendidos sem muita cerimônia, o negócio funciona mesmo como um barzinho que serve comida gostosa, sabe como? Então, foi bem isso. Nada de tratamento especial, nada de frescura, vai comer o que, beleza, dez minutinhos está pronto, já é. Na real eu achei que eles estavam com um pouco de pressa porque já estava perto da hora de fechar.


Preço ★★★★☆

Já comentei em várias postagens como as coisas são caras na Suíça. Nesse momento eu estava já na metade da viagem e tinha me acostumado, parado de converter. Obviamente também já tinha uma noção geral do preço das coisas e posso afirmar que esse restaurante era mais barato do que a média.


Comida ★★★★☆

Quando entramos no restaurante eu já fiquei de olho e reparei que tinha um forno desses grandões próprios para assar pizza, cuja massa estava sendo aberta na hora. Obviamente que estava saindo um cheiro maravilhoso da cozinha, que fica às vistas do cliente. Com isso, não tivemos dúvidas do que iríamos pedir. Acabamos não pedindo entrada porque não queríamos demorar.

Pizza deliciosa
Pizza deliciosa

Pedimos duas variações de pizzas bem parecidas, napoletana e margherita. Ambas estavam muito saborosas, com a massa bem fininha e crocante no centro, bordas grandes em volta, recheio generoso e muito suculento.

Também não pedimos sobremesa simplesmente porque estava todo mundo tão cansado que a vontade de voltar para o hotel, tomar um banho e dormir falou mais alto. Eu até fiquei de olho nas sobremesas das mesas ao lado e me pareceram interessantes, mas deixei passar essa oportunidade.


Resumo ★★★★☆

Não fiz nesse restaurante uma refeição completa que me permita fazer uma avaliação definitiva, mas posso dizer que todos ficamos bastante satisfeitos com a pizza. Como o Verace fica do ladinho do hotel, eu certamente teria voltado para comer lá outro dia caso tivesse ficado mais tempo em Lugano.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s