Em todas as minhas viagens, faço um planejamento sobre o que eu pretendo visitar. Parte desse preparo envolve marcar em um mapa os principais destinos, o que me ajuda a identificar as distâncias entre os pontos turísticos, a determinar qual será o meio de transporte utilizado, a pegar dicas de bons restaurantes e a escolher onde ficarei hospedado. Nessa cidade, resolvi ficar no ibis budget Lugano Paradiso, que me permitia ter acesso a pé à maioria das atrações locais.
Como aqui eu não amarro informação, sempre disponibilizo o mapa para consulta. Tento deixar as atrações organizadas da forma mais lógica possível, com ícones e cores que ajudam na identificação. No caso dos transportes, fiz um esforço para separar os trajetos que envolvem o Monte San Salvatore, o passeio de barco com almoço no lago e o Monte Brè.
Arquitetura
Compras
Gastronomia
Hospedagem
Museus e arte
Passeios
Transporte
O mapa é interativo e é possível aproximar para ver mais detalhes, como os nomes das ruas. Para visualizar locais mais distantes, como o aeroporto e o trajeto do passeio de barco, dê um zoom out. Ao clicar nos ícones, um link na descrição te leva até as páginas aqui do Viajento que tratam sobre aquele local.