Hotel ibis Chur

Chur – ibis Hotel

Já virou lugar comum falar que tudo na Suíça é muito caro. E é mesmo. Isso não quer dizer, entretanto, que a viagem para o país seja inviável. O importante é fazer um planejamento detalhado com previsões realistas de gastos. Para as minhas reservas de hotel, sempre uso o Booking.com, plataforma que possui uma rede de hotéis, pousadas, apartamentos e albergues conveniados bastante ampla e para todos os bolsos, além de avaliações de hóspedes de todo o mundo. Como eu gosto de fazer uma avaliação mais abrangente, vou colocar aqui o que achei do Hotel ibis Chur, também conhecido como piramyde, devido ao formato do edifício.

A rede de hotéis ibis é administrada pelo AccorHotels. O primeiro hotel da rede ibis abriu em 1974, na cidade francesa de Bordeaux. Até o final de 2017, já eram mais de 1.100 hotéis espalhados pelos quatro cantos do mundo.


Comodidades

Os hotéis ibis possuem diferentes classificações, podendo se: budget, que é o mais simples e econômico; hotel, de nível intermediário, possui quartos maiores e mais confortáveis, banheiro totalmente separado e café da manhã incluso na diária; e o style, que é o mais confortável. Ainda que existam essas subdivisões, trata-se de uma rede de padrão econômico e, portanto, sem muitos atrativos extras, como piscinas, saunas, área de lazer ou qualquer coisa do tipo. Considere que será um lugar que você vai passar a noite e só. Além do quarto, estão disponíveis estacionamento privativo pago, máquinas de venda automática de lanches e bebidas, depósito de bagagens, depósito de equipamentos de esqui, terraço coberto, jardim e elevador.

Café da manhã
Café da manhã

O que eu fiquei em Chur era do padrão hotel, considerado duas estrelas, que eu acho bem melhor que o budget. Não usei os serviços do bar, mas devo dizer que o café da manhã, já incluso no valor da diária, me surpreendeu positivamente. Tinha diferentes tipos de pães, frios, frutas, ovos cozidos, geleias, sucos naturais, iogurtes e aquelas máquinas de café em que você escolhe entre várias opções de bebidas quentes. Você serve tudo à vontade.


Conforto

Você não reserva um ibis (escreve assim, com letra minúscula mesmo) esperando algo luxuoso. Aliás, a rede tem um padrão de planta dos quartos, dos móveis e de decoração que eu gosto porque você faz a reserva sabendo exatamente o que te espera.

Quarto de casal
Quarto de casal

Eu reservei um quarto de casal, que possui uma cama bem grandona e confortável. Eu achei o quarto bom, principalmente se considerar que eu cheguei de manhã, saí para passear e voltei só para dormir e viajar na manhã seguinte. Mas, ainda que eu fosse passar mais dias por lá, achei agradável. O quarto possui aquecedor, cofre, armário, televisão e acesso para uma espaçosa varanda.

Banheiro do quarto de casal
Banheiro do quarto de casal

O banheiro dessa categoria é bem melhor que a do budget. Encontramos tudo bem limpinho e o prédio tinha uma aparência de ser novo.


Wi-fi grátis

Nessa viagem eu comprei um chip de celular com internet 4G ilimitada da Salt que me serviu muito bem todos os dias da viagem, inclusive durante as viagens. De qualquer maneira, quando chegava no hotel, eu usava o wi-fi para conectar também o meu tablet. A rede do ibis Chur funcionava muito bem no meu quarto e nas outras áreas por onde passei.


Reservar hotel


Localização

O ibis de Chur fica a cerca de 2 km da estação de trem da cidade, bem perto do centro histórico. Como nós chegamos com malas, já que iríamos dormir na cidade e depois seguir viagem com o Bernina Express, optamos por pegar um ônibus em vez de caminhar – mesmo porque a nossa passagem já estava paga, pois estávamos usando o Swiss Travel Pass. A estação de tram e ônibus fica exatamente na frente do Bahnhof Chur, como é chamada a estação de trem. Painéis indicam quanto tempo levará para passar o próximo ônibus, sempre respeitando a pontualidade suíça. Esperamos pelo ônibus da linha 1 e, cerca de cinco minutos depois, desembarcamos na porta do hotel.

Estação central
Estação central

Apesar de estar fora do centro histórico, achei essa hospedagem muito bem localizada. Havia um McDonald’s no mesmo edifício do hotel, onde eu aproveitei para fazer um jantar econômico. Além disso, no mesmo quarteirão tínhamos um supermercado Migros e a lojinha de conveniência de um posto de gasolina, além de restaurantes e bares bem próximos.

Varanda e vista da rua
Varanda e vista da rua

Funcionários

Já comentei em algumas postagens que encontrei certa dificuldade, principalmente nas cidades menores da Suíça, porque muitas pessoas não falavam inglês. Isso não acontecia nos pontos mais turísticos e, definitivamente, não nos hotéis. Nesse ibis, na verdade, fomos atendidos em português, pois a recepcionista era uma simpática portuguesa que foi morar no país.


Custo benefício

Os hotéis do ibis são uma ótima alternativa para quem quer ter segurança de que vai se hospedar em um local adequado por um preço mais acessível. Para facilitar a administração das minhas reservas, faço tudo pelo Booking.com, onde posso comprar os preços e localização de outras opções de hospedagem. Pelo que avaliei da Suíça, valeu muito a pena ficar no ibis Chur.


Resumo

+ Economia
+ Localização
+ Atendimento
+ Estrutura padronizada
+ Café da manhã
– Lazer

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s