Mapa dos principais pontos turísticos

Lençóis Maranhenses – Mapa turístico

Há algum tempo eu planejava conhecer os Lençóis Maranhenses, mas nunca tinha feito pesquisas a respeito do destino. Só depois de comprar a passagem para São Luís é que comecei a ler postagens na internet para decidir quantos dias ficar na capital, quantos dias em Barreirinhas e quais passeios fazer. Ao tomar as minhas decisões, sempre crio um mapa para me orientar com relação às distâncias, o que dá para combinar de fazer em um mesmo dia, onde ficam os restaurantes mais recomendados.

Disponibilizo aqui o mapa com todos os lugares que visitei dos Lençóis Maranhenses e em Barreirinhas, cidade que serve como base para os passeios. Destaco os destinos dos principais passeios, os restaurantes em que comi e a Pousada Sossego do Cantinho, onde fiquei hospedado.

Para ajudar na visualização, utilizo um esquema de cores e ícones que ajudam a identificar do que se trata cada item marcado no mapa. Em amarelo aparecem os interesses arquitetônicos. As compras estão em roxo. As opções gastronômicas, marrom. Em cinza está a pousada. Os passeios possuem ícones verdes. Por último, em azul, os transportes.

Mapa, ícone arquitetura amarelo Arquitetura
Mapa, ícone compras roxo Compras
Mapa, ícone gastronomia marrom Gastronomia
Mapa, ícone hospedagem cinza Hospedagem
Mapa, ícone parque passeio verde Passeios
Mapa, ícone transporte azul Transporte

O mapa é interativo e é possível aproximar para ver mais detalhes, como os nomes das ruas. Para visualizar locais mais distantes, como o aeroporto de São Luís, dê um zoom out. Ao clicar nos ícones, um link na descrição te leva até as páginas aqui do Viajento que tratam sobre aquele local.

A melhor vista certamente é sobrevoando a região no Passeio de monomotor pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com duração de 25 a 30 minutos vôo. A aeronave tem capacidade máxima para três passageiros, não podendo ultrapassar 260 quilos, e o piloto. Não é o tour mais barato, mas trata-se da única chance de ver as dunas, manguezais, praias e rios dessa paisagem única. Além da parte natural, também é possível apreciar as comunidades de Vassouras, Caburé, Mandacaru e Atins, além da própria Barreirinhas.

Reserva de passeio ou atração

Eu fiz o Circuito da Lagoa Azul, o Circuito da Lagoa Bonita, Atins e Canto dos Lençóis, Passeio náutico pelo rio Preguiças e Flutuação no rio Formiga. Postei aqui no blog a minha opinião e descrição sobre cada um dos tours. É possível fazer todas as reservas online com antecedência, imprescindível para garantir a disponibilidade na alta temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s