Praia de São Marcos

São Luís – Mapa turístico

Ao programar uma viagem para conhecer os famosos Lençóis Maranhenses, aproveitei para ficar alguns dias em São Luís, visto que meu voo chegaria e partiria de lá. Vi muitos comentários de que pouco havia para se fazer na cidade. De fato, o principal atrativo, que é o centro histórico, pode ser todo percorrido em apenas um dia, incluindo a visita a alguns dos museus que cada um achar mais interessante. Mas, como eu programei ficar lá por mais tempo, acabei descobrindo outros passeios interessantes, como a praia que ficava próxima ao Hotel Luzeiros, onde fiquei hospedado, o pôr-do-sol visto do Espigão e até mesmo um passeio em Alcântara, cidade cheia de história que fica do outro lado da Baía de São Marcos. Além disso, São Luís possui boas opções de restaurantes e uma vida cultural ativa – infelizmente eu não fui na época das festas de boi-bumbá.

Para ajudar na visualização, utilizo um esquema de cores e ícones que ajudam a identificar do que se trata cada item marcado no mapa. Em amarelo aparecem os interesses arquitetônicos. Os locais de compras que visitei estão marcados de roxo. As opções gastronômicas, marrom. Em cinza está o hotel onde me hospedei. Os museus estão destacados em vermelho. Praças, parques ou outros passeios ao ar livre possuem ícones verdes. Por último, em azul, os transportes.

Mapa, ícone arquitetura amarelo Arquitetura
Mapa, ícone compras roxo Compras
Mapa, ícone gastronomia marrom Gastronomia
Mapa, ícone hospedagem cinza Hospedagens
Mapa, ícone museu arte vermelho Museus
Mapa, ícone parque passeio verde Passeios
Mapa, ícone transporte azul Transporte

O mapa é interativo e é possível aproximar para ver mais detalhes, como os nomes das ruas. Para visualizar locais mais distantes, como o aeroporto da cidade, dê um zoom out. Ao clicar nos ícones, um link na descrição te leva até as páginas aqui do Viajento que tratam sobre aquele local.

Para o passeio no centro histórico, tracei de verde uma sugestão de caminho a ser percorrido. Acho importante ter um planejamento nesse sentido, pois o local é cheio de ladeiras e escadarias, então é interessante otimizar o tempo e economizar as pernas. Mas é apenas um indicativo, já que o mapa mostra somente os lugares que eu visitei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s