Acredito que muitos brasileiros não consideram Lima como um destino turístico e acabam visitando a capital peruana apenas porque são obrigados a fazer uma escala lá antes de ir para Cusco e acabam decidindo ficar alguns dias. Foi o que aconteceu comigo. Mas muita gente ignora totalmente a cidade e segue viagem sem ter conhecido nada. Tudo bem se a pessoa não tem mesmo muito tempo e quer conhecer as ruínas incas, priodidades. Mas é uma pena porque Lima tem várias coisas legais, tanto que passei mais um fim de semana lá nessa minha segunda ida ao país.
Para ajudar os amigos viajentos que visitam esse blog, marquei no mapa todos os lugares citados nas minhas postagens sobre Lima, incluindo o Hostel Kokopelli, onde me hospedei na minha primeira vez na capital, e o Suites Larco 656, um apart hotel super confortável. Ambos ficam no distrito de Miraflores, o lugar queridinho dos turistas.
Para ajudar na visualização, utilizo um esquema de cores e ícones que ajudam a identificar do que se trata cada item marcado no mapa. Em amarelo aparecem os interesses arquitetônicos, que nesse caso estão ligados à religião. As opções gastronômicas estão em marrom. Em cinza estão as hospedagens. Os museus estão destacados em vermelho. Praças, parques ou outros passeios ao ar livre possuem ícones verdes. Por último, em azul, o aeroporto internacional que atente à cidade.
Arquitetura
Gastronomia
Hospedagens
Museus
Passeios
Transporte
O mapa é interativo e é possível aproximar para ver mais detalhes, como os nomes das ruas. Ao clicar nos ícones, um link na descrição te leva até as páginas aqui do Viajento que tratam sobre aquele local.