Shopping Larcomar

Lima – Shopping Mall Larcomar

“Mas você não é o turista-que-não-perde-tempo-fazendo-compras?”, dirão. Sim, sou mesmo. Mas acontece que o Larcomar é mais que um shopping, é um ponto turístico importante da cidade. Para começo de conversa, ele fica no distrito de Miraflores, onde eu me hospedei nas duas vezes em que fui a Lima (eu e a maioria dos turistas), então o acesso é bem fácil. Além disso, ele está na berola do mar, incrustado no penhasco, proporcionando uma vista maravilhosa do Oceano Pacífico.

Parque Salazar
Parque Salazar

O shopping fica no encontro da Avenida José Larco com o Malecón de la Reserva. O interessante é que a estrutura do shopping em si não é vista do nível da rua, já que é preciso descer as escadas para chegar às lojas. Na parte de cima, o que se vê é o Parque Salazar, uma agradável praça onde os jovens locais aproveitam para andar de patins e skate, tomar um sorvete e curtir o clima de paquera. Também tem um pequeno playground para as crianças. A estrutura redonda ali na frente que parece uma cebola do Outback é a Rotonda del Mirador, ou seja, um ótimo local para se observar a paisagem. O parque conta ainda, na outra extremidade, com um centro de Información Turística.

Vista da parte externa do Larcomar
Vista da parte externa do Larcomar

Caminhando até a beira do parque, em direção ao mar, você tem uma vista do Larcomar e entende a sua estrutura. Praticamente nunca chove em Lima, então boa parte do espaço é aberto e não há problema algum nisso. Apesar da falta de precipitações, há uma constante neblina sobre essa cidade, que parece um Silent Hill moderno. É preciso ir em um dia de tempo mais aberto para apreciar melhor a vista. No meu caso passei por lá mais de uma vez por diversos motivos: para ver a paisagem, para comer e também para ir até o PeruRail, onde é possível comprar passagens do trem que faz o trajeto entre Cusco e Machu Picchu. O horário de funcionamento do shopping, agenda de eventos e outras informações úteis podem ser encontradas na página oficial.

Vista de um dos restaurantes do shopping
Vista de um dos restaurantes do shopping

As opções de alimentação incluem tanto restaurantes peruanos quanto franquias americanas, como o La Trattoria di Mambrino (pasta e pizza), Chili’s Grill & Bar (hamburgueria e comida casual), TGI Fridays (que a gente já conhece), La Bonbonniere (comida gourmet peruana e francesa), Mangos (peruano), Maestro Tzu (chinês tradicional) e outros. Os restaurantes têm uma bela vista da praia. Para quem quer gastar menos, a melhor opção são os fast-foods, como Burger King, KFC e Pizza Hut. Para diversão há salas de cinema, boliche e sinucas. Em termos de lojas, o shopping é repleto de boutiques de designers de moda refinados, roupas e joias. Mas como eu disse, não viajo para fazer compras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s