Choco Museo

Lima – Choco Museo

A última grande viagem que eu fiz foi para Suíça e, sempre que eu comentava com algum amigo sobre o planejamento de ir ao país, recebia o pedido de trazer de lá um chocolate. Também é comum ouvir isso quando se fala que vai passar pela Bélgica ou pela França. Aparentemente, nunca paramos para pensar que os maiores produtores de cacau do mundo estão na África, Oceania e Américas do Sul e Central. E temos por aqui ótimos chocolates.

Um exemplo disso é o Choco Museo, que eu conheci quando fui a Cusco há muitos anos atrás. Naquela época eu não sabia, mas a loja está presente em vários países e também em outras cidades peruanas. Meu reencontro com a loja foi em Lima. Em Lima, eu fui na unidade que fica em Miraflores, já que eu estava hospedado bem próximo, no Suites Larco 656. Mas tem outra perto da Plaza Mayor, que é outro ponto muito visitado pelos turistas na cidade.

Ambiente interno do café
Ambiente interno do café

Da parte do museu, confesso que apenas passei o olho nas informações e fotos que estavam dispostas nas paredes internas, que contam todo o processo da fabricação do chocolate desde a colheita da fruta. Esse ambiente funciona também como café e bar, já que você pode pedir desde um chocolate quente até cervejas artesanais locais. Aliás, esse é o grande foco do Choco Museo: produtos artesanais e a valorização da produção regional.

Cardápio de cervejas artesanais
Cardápio de cervejas artesanais

Aliás, um dos atrativos mais interessantes para os turistas que visitam o museu é colocar a mão na massa e produzir seu próprio chocolate. Como eu ia ficar apenas dois dias da cidade, não deu para entrar em nenhuma das oficinas, que tem durações e preços variados. Alguns exemplos de workshops são del grano de cacao a la barra de chocolate, bombonería: ganache y trufas e mini-taller del chef chocolateiro.

Barras de chocolate
Barras de chocolate

Obviamente o maior atrativo para mim, que tenho alma de gordinho, é mesmo comer. Então eu fui lá e pedi um pedaço de torta de chocolate que estava bem gostosa. Além disso, comprei algumas coisinhas para levar para mim mesmo – porque eu sempre penso depois: eu poderia ter comido mais! Eles têm lá barras de chocolate amargo, ao leite e branco, com vários tipos de acompanhamentos, como amêndoas, castanhas, amendoim, cereja, coco, laranja, m&m’s, café, manga, oreo, gengibre, fisales e até sabores exóticos como folha coca e quin0a crocante.

Produtos diversos
Produtos diversos

Além das barras e bombons de chocolate, a loja possui vários outros produtos derivados do cacau, como licores de diversos sabores, geleias, doces e até cervejas. Eu, por exemplo, levei para casa um doce de banana com chocolate, desses de comer de colher e olhos fechados. Também estão disponíveis lembranças não comestíveis, como canecas, potes, camisas, utensílios de cozinha, quadros e outros. Enfim, um deleite para quem é fã de chocolate de um modo geral.

Para saber a localização e o horário de funcionamento de cada uma das unidades, acesse a página oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s