Restaurante Mojsa

Puno – Restaurante Mojsa

Como eu fiquei só dois dias em Puno, queria aproveitar para comer em um lugar bacana. O Restaurante Mojsa fica na praça principal, a Plaza de Armas, bem perto de onde me hospedei. Tentei ir lá na noite que cheguei na cidade, mas as mesas estavam todas ocupadas e um recado na porta dizia que estavam atendendo apenas pessoas com hora marcada. Então fiz reserva para o dia seguinte. Portanto, se você quiser garantir a ida ao local, é recomendado entrar em contato com antecedência – as reservas podem ser feitas pelo e-mail que consta na página oficial.


Ambiente ★★★☆☆

Funcionando no segundo andar de um casarão antigo, o restaurante tem um ambiente espaçoso composto por salas e uma pequena varanda. A decoração é de bom gosto, simples, mas não tem nada de especial que o torne único ou particularmente memorável.

Restaurante Mojsa
Restaurante Mojsa

Serviço ★★★☆☆

O atendimento foi bom para uma casa que estava com lotação máxima. Os pratos não demoraram, os pedidos vieram todos corretos e gostosos, mas o atendimento também não teve nada que me fizesse o destacar como muito positivo. Acho que eficiente seria a classificação correta.


Preço ★★★★☆

No geral, comida no Peru não é caro. Você paga por um prato com bons ingredientes e preparos menos do que pagaria aqui no Brasil por uma comida de shopping, por exemplo. Achei o preço bem acessível, principalmente se considerarmos que é considerado nos sites de opiniões como o melhor restaurante da cidade. Não gosto de colocar valores aqui porque ficam desatualizados rapidamente, mas definitivamente não é um restaurante caro.


Comida ★★★☆☆

A cozinha do restaurante é comandada por Enrique Nuñez Santos, que se formou em administração hoteleira e fez gastronomia na renomada escola Le Cordon Bleu, no Peru. O menu é composto principalmente por comidas regionais preparadas com bons ingredientes e apresentações refinadas. Mas não tanto.

Lomo de alpaca com papas nativas doradas
Lomo de alpaca com papas nativas doradas

Como o restaurante oferece um pãozinho a azeitonas como couvert, preferi não pedir entrada e fui direto para o prato principal. Aproveitei para comer mais uma vez a carne de alpaca, que é algo que nunca tinha visto aqui no Brasil. Meu prato foi um lombo de alpaca com molho de ervas regionais e batata doce frita. A carne estava muito macia e bem temperada – adorei comer alpaca, mas quando lembro da carinha delas eu fico com dó.

Alfarores puneños con helado
Alfarores puneños con helado

Para a sobremesa, resolvi experimentar os alfajores puneños. Basicamente é um biscoito crocante e doce. Ainda bem que pedi com um extra de sorvete, caso contrário não teria visto muita graça.


Resumo ★★★☆☆

No geral, achei que poderia haver um pouco mais de inventividade nos pratos e a apresentação não estava das mais elaboradas – na verdade achei bem desleixado para um local com essa proposta. Dito isso, é um restaurante com preço bastante acessível e comida gostosa. Uma boa opção para experimentar ingredientes regionais de boa qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s