A Boutique CFC pode passar despercebida por muita gente que vive ou passa pela cidade. Eu, por exemplo, quando vou a São Paulo, fico ali pela Avenida Paulista e só adentro pelas ruas próximas com algum objetivo específico – ir a determinado restaurante ou cinema, etc. Então seria difícil que o acaso me levasse à porta desse lugar, tem que ter mesmo a indicação de alguém. No caso, esse sou eu indicando a vocês!
Ambiente ★★★★☆
O espaço gastronômico é comandado pelo pâtissier Caio Corrêa que dá nome ao local. Aliás, o espaço é bem pequeno, mas não tinha muita gente no horário que eu fui, então estava bastante tranquilo – imagino que deva ficar um pouco caótico se chega muita gente de uma vez, porque é literalmente um corredor. Lá no fundo tem uma salinha mais confortável. Gostei da decoração rosa choque, bem moderna.

Serviço ★★★★★
Ali é possível comer pâtisseries, macarons, bombons e chocolates acompanhados de uma xícara de chá ou café. Eu ganhei até uma taça de Chandon, pois eles estavam comemorando um ano de loja. Além da comida ser ótima, o atendimento foi super atencioso – inclusive do chef, que estava lá na hora que passamos. Também nos pediram para preencher um pequeno formulário com a avaliação do local, o que evidencia a preocupação com a opinião dos clientes.
Preço ★★★★☆
Meu namorado, que já tinha ido uma outra vez, pediu essa sobremesa de Rosas e eu aproveitei para roubar um pedaço – ele detesta dividir comida, mas quem se importa? Esse era a versão de tamanho normal e estava muito gostoso. É claro que esses doces não são baratos, pois exigem um preparo muito mais delicado e com ingredientes de boa qualidade.

Eu até entendo algumas pessoas reclamarem do preço, mas acho que vale à pena pagar um pouco mais caro que as sobremesas genéricas da maioria dos restaurantes, por exemplo, que se limitam a servir petit gateau com uma bola de sorvete de creme (nada contra, acho ótimo). Enfim, na minha opinião, é um preço que se justifica pela qualidade diferenciada do produto.
Comida ★★★★★
Como essa foi a primeira vez que eu fui, resolvi comprar a “degustação” – você pode escolher cinco itens entre as versões miniatura das sobremesas e chocolates. Eu experimentei a Panna Cotta Vanille (baunilha), Panna Cotta de Café, Tarte Citron Basilic (limão), Tarte au Gianduja (gianduia) e a de Creme Brulée. Os doces são lindos e os sabores delicados – eu gostei de todos.

Resumo ★★★★★
Então fica aí a dica: quando for a São Paulo, procure pela Boutique CFC se você gosta de doces muito bonitos e delicados. O espaço poderia ser um pouco maior, mas é bonito e estava bem tranquilo quando eu fui. O preço não é exatamente um atrativo, mas é adequado ao produto e atendimento que oferecem, então não vejo também como um ponto negativo. Quero voltar lá para experimentar outras sobremesas.

A unidade que eu visitei não existe mais. Para conferir onde encontrar os doces criados pelo chefe, confira os pontos de venda na página oficial.