Boutique CFC - Caio Corrêa Pâtissier

São Paulo – Caio Corrêa Pâtissier

A Boutique CFC pode passar despercebida por muita gente que vive ou passa pela cidade. Eu, por exemplo, quando vou a São Paulo, fico ali pela Avenida Paulista e só adentro pelas ruas próximas com algum objetivo específico – ir a determinado restaurante ou cinema, etc. Então seria difícil que o acaso me levasse à porta desse lugar, tem que ter mesmo a indicação de alguém. No caso, esse sou eu indicando a vocês!


Ambiente ★★★★☆

O espaço gastronômico é comandado pelo pâtissier Caio Corrêa que dá nome ao local. Aliás, o espaço é bem pequeno, mas não tinha muita gente no horário que eu fui, então estava bastante tranquilo – imagino que deva ficar um pouco caótico se chega muita gente de uma vez, porque é literalmente um corredor. Lá no fundo tem uma salinha mais confortável. Gostei da decoração rosa choque, bem moderna.

Parte interna
Parte interna

Serviço ★★★★★

Ali é possível comer pâtisseries, macarons, bombons e chocolates acompanhados de uma xícara de chá ou café. Eu ganhei até uma taça de Chandon, pois eles estavam comemorando um ano de loja. Além da comida ser ótima, o atendimento foi super atencioso – inclusive do chef, que estava lá na hora que passamos. Também nos pediram para preencher um pequeno formulário com a avaliação do local, o que evidencia a preocupação com a opinião dos clientes.


Preço ★★★★☆

Meu namorado, que já tinha ido uma outra vez, pediu essa sobremesa de Rosas e eu aproveitei para roubar um pedaço – ele detesta dividir comida, mas quem se importa? Esse era a versão de tamanho normal e estava muito gostoso. É claro que esses doces não são baratos, pois exigem um preparo muito mais delicado e com ingredientes de boa qualidade.

Doce de rosas
Doce de rosas

Eu até entendo algumas pessoas reclamarem do preço, mas acho que vale à pena pagar um pouco mais caro que as sobremesas genéricas da maioria dos restaurantes, por exemplo, que se limitam a servir petit gateau com uma bola de sorvete de creme (nada contra, acho ótimo). Enfim, na minha opinião, é um preço que se justifica pela qualidade diferenciada do produto.


Comida ★★★★★

Como essa foi a primeira vez que eu fui, resolvi comprar a “degustação” – você pode escolher cinco itens entre as versões miniatura das sobremesas e chocolates. Eu experimentei a Panna Cotta Vanille (baunilha), Panna Cotta de Café, Tarte Citron Basilic (limão), Tarte au Gianduja (gianduia) e a de Creme Brulée. Os doces são lindos e os sabores delicados – eu gostei de todos.

Degustação de sobremesas
Degustação de sobremesas

Resumo ★★★★★

Então fica aí a dica: quando for a São Paulo, procure pela Boutique CFC se você gosta de doces muito bonitos e delicados. O espaço poderia ser um pouco maior, mas é bonito e estava bem tranquilo quando eu fui. O preço não é exatamente um atrativo, mas é adequado ao produto e atendimento que oferecem, então não vejo também como um ponto negativo. Quero voltar lá para experimentar outras sobremesas.

Boutique CFC - Caio Corrêa Pâtissier
Boutique CFC – Caio Corrêa Pâtissier

A unidade que eu visitei não existe mais. Para conferir onde encontrar os doces criados pelo chefe, confira os pontos de venda na página oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s