La Cúpula

Copacabana – La Cúpula

Nunca fui muito de comer peixes, provavelmente porque nasci e ainda moro em Minas Gerais (ou essa é a minha desculpa, já que prefiro um suculento bife de boi), mas quando estava em Copacabana resolvi ir a esse restaurante chamado La Cúpula e, como a especialidade era a truta fresca pescada no próprio lago Titicaca, resolvi arriscar. Apesar de não ser a minha culinária favorita, preciso confessar estava bem saboroso.


Ambiente ★★★☆☆

Localizado na Calle Michel Perez, 1-3, o restaurante fica dentro do hotel de mesmo nome. Apesar de estar num morro, a subida é bem tranquila e compensatória, já que dali temos tanto a vista do lago Titicaca, quanto da vila. A arquitetura tem inspiração árabe e o ambiente é simples, com um clima meio de praia que eu achei bem agradável.

Parte interna do restaurante
Parte interna do restaurante

Só achei um pouquinho confuso de achar o restaurante em si, já que quando entramos no hotel não tinha placa indicativa e nenhum funcionário a vista. Aliás, o restaurante em si estava bem vazio, acho que só tinha mais umas duas mesas ocupadas, o que foi ótimo porque pude escolher ficar na parte que era na varanda, porém coberta e protegida do sol.


Serviço ★★★☆☆

Aliás, para um lugar que estava praticamente sem clientes, achei que o atendimento poderia ter sido um pouco mais rápido. Talvez por não ser um horário de pico (fui um pouco tarde para almoçar), não estivessem ali todos os funcionários.


Preço ★★★☆☆

O custo de comida na Bolívia realmente é abaixo da média (pelo menos da brasileira), então dá para comer bem sem gastar muito. Para se ter uma ideia, o prato individual ali saiu por cerca de 25 reais – imagina o quanto num deve ser em locais menos turísticos ou mais populares. Além disso, a gorjeta ali era à parte – tinha uma daquelas caixinhas de tips e cada cliente deposita o quanto quiser, se quiser. Sempre acho isso bem honesto e, de qualquer maneira, calculo 10%.

Cardápio de pratos principais
Cardápio de pratos principais

Comida ★★★★

Como eu disse lá em cima, aproveitei o lugar para pedir uma das especialidades da região e do restaurante em si. Meu prato foi a Truta Crioula, que é uma moqueca com molho de tomate, bacon <3, pimentão verde, cebola, fava e batatas cozidas, além de saladinha de tomate fresco e pepino. A refeição é de um tamanho bom para uma pessoa (não vale à pena dividir) e achei bem saborosa.

Trucha Criolla
Trucha Criolla

Resumo ★★★☆☆

Fiquei bem satisfeito com a refeição no restaurante La Cúpula, tanto pelo prato, quanto pelo ambiente com vista para o lago e para a cidade. Além disso, comer sem ter que pagar com os olhos da cara bem é sempre uma experiência positiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s