Hotel Lago Azul

Copacabana – Hotel Lago Azul

Passei apenas uma noite em Copacabana, já que decidi dormir um dia também na Ilha do Sol para aproveitar melhor o dia por lá. Ainda assim, a escolha da hospedagem em Copacabana foi bem pensada para proporcionar conforto e facilitar o deslocamento entre os pontos turísticos que eu pretendia visitar. Acabei optando pelo Hotel Lago Azul, já que as avaliações no Booking.com eram boas e estava de acordo com as minhas expectativas e orçamento para a viagem.


Comodidades

Não utilizei nada dos serviços prestados (lavanderia, estacionamento, etc). Aliás, usei o depósito de bagagens quando fui para a Isla do Sol, para onde levei só uma mochila com a roupa para dormir. Fora isso, foi basicamente o uso do quarto mesmo. Um detalhe que é importante destacar para quem viaja com família: não são aceitas crianças.

Café da manhã
Café da manhã

O café da manhã é bem gostoso e já está incluso no preço da diária. Chamo a atenção para ele ser do tipo que é servido na mesa. Você chega e espera ser atendido, daí o garçom traz frutas, bebidas, pães e depois chegam os ovos preparados da maneira que você escolher. O processo demora um pouco mais do que se tivesse uma mesa e você fosse se servir, então é preciso se programar para descer um pouco mais cedo caso você tenha horário para algum compromisso – eu precisava pegar o barco, por exemplo, mas não tive nenhum problema. Mas você não pode se matar de tanto comer para só ter fome novamente no fim da tarde, já que a refeição é limitada ao que lhe for servido.


Conforto

O quarto é confortável e espaçoso – principalmente se comparado com alguns hotéis em que mal há espaço para você colocar uma mala. É bem simples e o banheiro tem aqueles azulejos bem coloridos, parecendo apartamento antigo, mas funciona bem. Eu já estou naquele momento da vida em que não quero me hospedar em hostel e usar banheiro compartilhado – a idade já chegou. Então, só de ter um chuveiro só para mim já fico feliz.

Quarto com varanda e vista para o Titicaca
Quarto com varanda e vista para o Titicaca

Um dos destaques ali é, sem dúvida, a vista para o lago como a do quarto que eu peguei. Não é que seja algo necessário, já que pode-se ter a mesma visão do restaurante ou da sala de estar lá embaixo. Mas eu confesso que eu gosto de ficar em quarto que tenha uma varanda com uma vista bonita, mesmo que eu esteja dormindo na maior parte do tempo que eu fique no hotel. É aquele “vou me permitir esse luxo extra”.


Wi-fi gratuito

A internet está disponível em todo o hotel. Assim como em qualquer outro lugar em que estive na Bolívia, não é das mais rápidas, mas funciona bem para acessar informações e fazer postagens nas redes sociais. Quando chegou nessa parte da viagem, depois de passar vários dias no país, eu já estava totalmente desprendido e não ficava mais impaciente com a demora no carregamento das páginas e fotos.


Limpeza

Alguns itens, como toalhas e colchas da cama, não são novos, o que, complementado pela falta de modernidade do quarto e do banheiro, deixam o visual com um aspecto antiquado. Mas estavam limpos, disso não posso reclamar.


Localização

Para uma cidade em que eu vou passar apenas uma noite, a localização é o item mais importante na hora da escolha de onde dormir, principalmente se existe algum tipo de programação que vai me exigir cumprir determinado horário, como é o caso do translado de barco que sai de manhã para a Isla del Sol. Obviamente Copacabana não é uma cidade muito grande e a maioria das hospedagens estão concentradas na região central, mas ficar de frente para o lago e ter que andar poucos passos até a embarcação é um luxo que valeu a pena pagar.

Localização em frente ao Titicaca
Localização em frente ao Titicaca

O Hotel Lago Azul fica na Avenida Costanera, 13. É possível ir caminhando da “rodoviária” improvisada na praça principal da cidade até o hotel. Da hospedagem é possível chegar facilmente à Basílica de Nuestra Señora de Copacabana, o Cerro Calvario, os restaurantes e a praia. Aliás, a minha única reclamação com relação à localização do hotel é ter que passar um pequeno trecho por uma parte que não é calçada. Como eu estava com mala de rodinha, fica um pouco mais difícil de puxar. Mas nada muito dramático.


Funcionários

O atendimento foi bom. Recebi prontamente informações com relação a como chegar em determinados pontos turísticos da cidade, comprei ali mesmo na recepção o ticket para o traslado de barco até a Ilha do Sol e pude deixar a mala no locker mesmo depois de encerrado o período da hospedagem. Apesar disso, ficou a impressão de que não são aquelas pessoas que sentem prazer em receber o turista, mas estão ali apenas cumprindo com as suas obrigações.


Custo-benefício

É possível encontrar hospedagens mais baratas na cidade, principalmente nas pousadas e albergues. Mas devo dizer que o preço desse hotel está abaixo do que costumamos pagar em estabelecimentos de cidades turísticas aqui no Brasil. Aliando o preço acessível com a ótima localização e o conforto que proporciona, afirmo que tem um bom custo-benefício. Atenção: pagamento da diária somente em dinheiro, não aceitam cartão.


Reservar hotel


Resumo

+ Localização
+ Vista para o lago
+ Quarto espaçoso
– Café da manhã limitado
– Instalações antiquadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s