La Paz não é dos destinos mais turísticos do mundo mas, assim como teve sua importância na época da colonização espanhola por estar no meio do caminho entre pontos importantes de exploração das riquezas naturais, também funciona como um local de apoio para os turistas que estão viajando entre a Bolívia e o Peru e vice-versa. Isso não quer dizer que a cidade não tenha seus próprios atrativos.
Para me ajudar a me localizar quando estou planejando a viagem, saber onde ficam os principais pontos turísticos que quero visitar, pesquisar qual é a melhor área para hospedar e pensar nas opções de transporte, crio sempre um mapa interativo que, depois de feitas as postagens, disponibilizo aqui no Viajento.
Para ajudar na visualização, utilizo um esquema de cores e ícones que ajudam a identificar do que se trata cada item marcado no mapa. Em amarelo aparecem os interesses arquitetônicos, ou seja, as igrejas e outras construções ligadas à história local. Os museus são destacados em vermelho. Praças, parques, mirantes ou outros passeios ao ar livre possuem ícones verdes. As opções gastronômicas estão em marrom e as compras em roxo. Em cinza está o hotel em que me hospedei. Por último, estão os ícones azuis, que marcam pontos ligados ao transporte.
Arquitetura
Museus
Passeios
Gastronomia
Compras
Hospedagem
Transporte