Little Italy Ristorante Italiano

La Paz – Little Italy Ristorante Italiano

Quando eu fui para a Bolívia, em uma viagem passando pelo deserto que partiu de San Pedro de Atacama, no Chile, em direção a Uyuni, ouvi de alguns companheiros de viagem que era preciso ter muito cuidado com a alimentação no país pois corria-se o risco de uma infecção intestinal devido à falta de higiene. A questão não me incomodou até chegar em La Paz, já que lá fiquei hospedado bem na parte central e as comidas expostas de qualquer jeito nas ruas sujas me deixaram um pouco receoso. Mas achei lugares limpinhos para comer e aproveito para recomendá-los no blog. Um desses lugares foi o Little Italy, que fica justamente na região turística do centro histórico, mais precisamente na Calle Tarija, 211 – esquina com a Calle Murillo.

Café da manhã
Café da manhã

Descobri o local porque era o ponto de encontro do passeio de bicicleta pela Estrada da Morte e a agência Barracuda indicava o restaurante para tomar café da manhã – certamente algum tipo de parceria entre as duas empresas. O fato é que segui a dica e, como achei o desayuno gostoso. Nesse dia pedi um croque monsieur (não era parecido com o que se come na França, era mais um misto quente como estamos acostumados no Brasil), dois ovos mexidos, duas tiras de bacon, um suco de laranja e uma xícara de café e tudo isso saiu por menos de 20 reais, então achei o preço bom. Daí resolvi voltar outro dia para experimentar o jantar.


Ambiente ★★★☆☆

O restaurante funciona no segundo andar de um edifício, com uma bela vista da rua feia. O ambiente interno é bacana, limpinho pelo menos, bem. Podiam fazer um esforço para deixar o local um pouco mais elegante, mas optaram por uma decoração com objetos de gosto duvidoso. É bem mesmo uma mistura de Itália com Bolívia, não sei explicar.


Serviço ★★☆☆☆

Achei o atendimento um pouco demorado no café da manhã. Como a gente tinha um tempo limitado, pois a saída do passeio tinha hora marcada, fiquei um pouco tenso com a demora para anotar os pedidos, trazer os pratos e a conta. Não é que demorou horas, mas o restaurante estava relativamente vazio, podiam ter mais agilidade. No jantar eu estava mais tranquilo com relação ao tempo, mas também senti falta de um atendimento mais personalizado e ágil. Enfim, é algo que poderiam melhorar.


Preço ★★★★☆

Cardápio do Little Italy
Cardápio do Little Italy

A grande vantagem desse restaurante foi não ter que pagar caro para comer bem. Não que fosse o lugar mais barato do mundo, tenho certeza absoluta que existem vários outros estabelecimentos pela região que cobram menos, mas ali tinha uma estrutura de ambiente, limpeza e qualidade da comida que valiam à pena. Quando eu fui, a conversão dava uns 25 reais pelo prato, o que eu acho um preço bom.


Comida ★★★☆☆

Buffet de salada
Buffet de salada

A comida do jantar, assim como no café da manhã, estava gostosa. Não é nada de especial, mas condiz com o preço que pagamos. O bufê de salada é livre, então você pode servir quantas vezes e o quanto quiser. Não tem nada demais ali: alface, tomate, rúcula, cenoura, pepino e outras verduras simples. Poderiam melhorar um pouco a apresentação, ainda que com os mesmos itens, para sair um pouco dessa vibe de self-service barato. Mas as verduras e legumes estavam fresquinhos e gostosos.

Couvert com torradinhas e patê
Couvert com torradinhas e patê

Também trouxeram como couvert, que não precisa ser pago, umas torradinhas com azeite e patê. Bem simples, quase um aperitivo caseiro, sem grandes pretensões. Mas de graça até injeção na testa, bora comendo.

Filé à parmegiana e fettuccine
Filé à parmegiana e fettuccine

Já o prato principal estava mais gostoso. Tanto eu quanto meu namorado pedimos um filé à parmegiana, que vinha com o molho e o queijo à parte – gostamos disso porque a casquinha do bife fica mais crocante, já que não vem já com líquido por cima. O acompanhamento podia ser escolhido livremente, eu pedi um fettuccine e ele um risoto. Ambos estavam gostosos.


Resumo ★★★☆☆

O Little Italy não é um restaurante especial. Não é aquele programa gastronômico que você faz para comer a melhor massa italiana da cidade ou algo assim. Mas é um estabelecimento com ambiente agradável, preços justos e comida gostosa. E isso já é uma grande vitória em uma cidade com fama de causar rebuliços intestinais nos turistas. Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s