Minuteman Revolutionary Pizza

Uyuni – Minuteman Revolutionary Pizza

Os minutemen eram civis que se organizaram para formar milícias treinadas no uso de armas de fogo, táticas e estratégias militares afim de participar, de forma independente, da Revolução Americana. O movimento teve início em uma colônia britânica na Baía de Massachusetts, nos Estados Unidos. Eles ficaram conhecidos por ficar prontos para a luta com um minuto de aviso e, por isso, ficaram conhecidos por minutemen. Mas esse texto não é sobre guerra, e sim sobre pizza. O nome do restaurante na pequena cidade de Uyuni, se explica por ser de propriedade de Chris, um americano de Boston.


Ambiente ★★★☆☆

Minuteman Revolutionary Pizza
Minuteman Revolutionary Pizza

O Minuteman é todo decorado com objetos que fazem referência aos Estados Unidos, como placas de trânsito de diversos estados do país. Além disso, há várias fotos e recados de turistas que já passaram pelo local. Uma coisa meio descontraída e desorganizada, mas que fica legal no conjunto. O problema é só que o tema parece meio desconexo. Embora tenha se espalhado pelo mundo inteiro, pizza não é uma comida que lembra exatamente Estados Unidos. Além disso, estamos na Bolívia. De qualquer maneira, podiam  dar uma melhorada na aparência dos pratos e talheres, na qualidade do guardanapo e outras coisas, afinal de contas, não é um restaurante baratinho. Mas é um ambiente amplo, novo e limpo, com várias mesas. Tudo bem.

O restaurante funciona no mesmo lugar em que é servido o café da manhã, já que se encontra no Tonito Hotel. Aliás, pode ser um pouco difícil de encontrar o restaurante se você não tem essa informação, já que ele fica bem dentro da propriedade.


Serviço ★★★★☆

Carta de identificação do pedido
Carta de identificação do pedido

O restaurante funciona sem garçons. Você mesmo pega um cardápio, escolhe o que quer comer e se dirige até o balcão para fazer o pedido. Ali você também fica à vontade para pegar garfos, facas, colheres e guardanapos. Daí você recebe uma carta de baralho que você leva e deixa à mostra na mesa para servir como referência para trazerem a comida quando ficar pronta. Daí você mesmo se serve. Na verdade, eu até gosto porque não sou muito chegado nessa frescura de esperar um garçom vir para me servir um pedaço de pizza que já está cortado e só precisa ser colocado no prato.

Como na noite e no horário que eu fui o restaurante ainda estava bem vazio, a pessoa que trabalha no caixa estava fazendo um atendimento mais personalizado. Daí ela mesmo trouxe o cardápio, o prato, etc. De qualquer maneira, o sistema parece funcionar muito bem e eu, particularmente, fico mais à vontade.


Preço ★★★☆☆

Cardápio da pizzaria
Cardápio da pizzaria

O Minuteman não é um restaurante barato. É caro principalmente para quem está viajando há bastante tempo com um orçamento limitado, principalmente para os mochileiros, que precisam economizar em várias coisas durante a viagem e a alimentação acaba sendo a mais prejudicada. Mas, o que as pessoas precisam entender, é que o foco dessa pizzaria é outro. Eu não achei um absurdo, já que este é o mesmo preço que se paga em uma boa pizzaria no Brasil. E, sim, essa é uma ótima pizzaria, com muitas opções de sabores. Então o preço está adequado.


Comida ★★★★★

Metade Spicy Llama, Metade Pesto Primavera
Metade Spicy Llama, Metade Pesto Primavera

O restaurante até serve outros pratos, mas o carro chefe é a pizza, então foi o que pedimos e não me arrependo nem um pouco. A pizza vem em dois tamanhos, sendo que a maior dá para duas, três ou quatro pessoas, dependendo o tamanho da fome. Imagino que a pequena seja uma brotinho, individual. São várias opções de sabores, entre os quais uns são bem tradicionais, enquanto outros eu nunca havia visto. Obviamente, resolvi experimentar coisas novas.

Os sabores que escolhemos foram o Spicy Llama, que vem com carne de lhama levemente picante, molho pesto e alho, e o Pesto Primavera, com o mesmo molho pesto acompanhado de espinafre, cebolas, pimentões assados e tomate seco. Tudo isso em cima de uma massa fina e crocante. Ambos estavam deliciosos!


Resumo ★★★★☆ 

A Minuteman Revolutionary Pizza fica meio escondido e não tem um ambiente com um tema muito bem elaborado. Além disso, o preço pode ser um pouco salgado para quem faz esse tipo de viagem, que é um pouco mais alternativa e pode até ser considerada de aventura. Apesar disso, a pizza é deliciosa e vale cada centavo e o atendimento é bom. Eu comeria lá outras vezes para experimentar novos sabores caso ficasse mais tempo na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s