Cordillera Traveller

Salar de Uyuni – Cordillera Traveller

Quando eu ainda estava pesquisando sobre essa viagem para a Bolívia, comecei a pensar em quantos dias eu passaria em cada cidade. Vi que as empresas que faziam o passeio pelo Salar de Uyuni tinham a opção de ir até San Pedro de Atacama, então acabei adicionando essa viagem ao roteiro. Acabou que a passagem mais barata era indo por São Paulo -> Santiago -> Calama, pois consegui comprar esse trecho com milhas. Então inverti o roteiro da viagem e comecei pelo Chile. Com as passagens compradas, pesquisei quais eram os passeios indicados e achei a agência Cordillera Traveller como a mais indicada para a travessia do deserto boliviano, ou seja, o trajeto entre San Pedro de Atacama, no Chile, e a cidade de Uyuni, na Bolívia.

Página com a descrição da viagem
Página com a descrição da viagem

O primeiro contato foi com a página deles na internet, que eu achei bem informativa já que especificava claramente quais eram os pacotes, o que incluíam, os preços e formas de pagamento. Eu escolhi o tour Salar de Uyuni 3 días / 2 noches, já que eu não voltaria para San Pedro de Atacama no fim do passeio (nesse caso seria o 4 días / 3 noches). Ali você preenche um formulário de reserva bem simples e aguarda as instruções que chegarão por e-mail. Eles responderam super rápido confirmando a disponibilidade de vagas para o dia requerido e perguntando qual seria a forma de pagamento de 50% do valor para realizar a reserva. Para estrangeiros, a opção disponível é pagamento com cartão de crédito pela plataforma Webpay. Comigo funcionou perfeitamente.

Li em algumas páginas na internet que a melhor opção para escolher uma agência de turismo em San Pedro de Atacama é deixar para conhecê-las pessoalmente, já que é possível negociar preços melhores. Eu preferi fazer as pesquisas anteriormente pela internet, já que assim é possível ler a opinião de outras pessoas sobre o serviço. Seja para fazer a reserva antes ou simplesmente para conhecer as opções, sugiro que você dê uma lida antes nas avaliações das empresas. Você pode chegar na cidade e achar uma agência bonita, com bom atendimento, mas que não tem um serviço tão bom. As aparências enganam – estou falando da Volcano Expediciones. Mas não foi o caso da Cordillera Traveller.

Agência da Cordillera Traveller em San Pedro de Atacama
Agência da Cordillera Traveller em San Pedro de Atacama

Chegando em San Pedro de Atacama, procuramos a agência para realizar o pagamento do restante do valor do passeio e confirmar a reserva. Novamente fomos bem atendidos, confirmamos o endereço do nosso hostel, o dia e horário em que nos buscariam. Tudo certo. Para esse passeio, em especial, acho que é de extrema importância escolher uma agência de confiança. São vários dias cruzando regiões um tanto inóspitas – o clima é extremo, sem qualquer estrutura para atendimento médico, percorrendo vários quilômetros sem encontrar outros viajantes… nessas condições, é melhor estar inserido em um grupo de apoio bem articulado. No nosso caso, foram cinco carros viajando juntos. Veja todas as informações sobre essa viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s