Tag para mala Bon Voyage

Paris – Aéroport de Paris-Charles de Gaulle

O Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) é a principal porta de entrada e saída dos voos internacionais na França. O nome é em referência a Charles de Gaulle, líder das forças francesas durante a Segunda Guerra Mundial e presidente do país entre os anos de 1959 a 1969. Se você vai viajar para Paris de Air France partindo do Brasil, seu voo irá descer nesse aeroporto. Ele também é a base principal da Delta Airlines na Europa.

Mapa do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
Mapa do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

Assim como em outras grandes cidades, o aeroporto está distante da parte central de Paris, uma decisão tomada devido à possibilidade de expansões futuras. É importante estar atento à localização do aeroporto para planejar bem a sua chegada, já que é preciso decidir que meio de transporte utilizar para ir até seu local de hospedagem na cidade. Sem esquecer da volta, quando é ainda mais importante pensar no trânsito para calcular bem o tempo de traslado entre Paris e o aeroporto e não correr o risco de perder seu voo. Aliás, devido às proporções do Charles de Gaulle, também é necessário saber de qual terminal será feita a sua partida e levar em consideração o deslocamento dentro do próprio aeroporto.

Além de não perder seu voo, você deve sempre se preocupar em identificar sua mala com informações como nome, endereço e telefone. Utilizando uma tag, você garante ainda que sua mala será facilmente identificada quando sair na esteira no seu local de destino, evitando que ocorram trocas com outros passageiros.

Terminal 1 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle
Terminal 1 do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

O planejamento e construção do aeroporto teve início em 1966, à época conhecido como Aéroport de Paris Nord. A abertura se deu em 1974, quando foi renomeado. Atualmente com mais de 30 km2 de área, o Charles de Gaulle possui três terminais. O Terminal 1 foi construído em forma de um polvo, com um prédio circular, onde estão os balcões de check-in e esteiras para restituição de bagagem. Cada andar desse prédio tem um propósito, sendo o primeiro para operações técnicas, o segundo com praça de alimentação, o terceiro com check-in, o quarto tem as lojas de duty-free, o quinto é reservado para a chegada dos passageiros e os restantes são escritórios e estacionamentos. Sete estruturas com portões de embarque são conectadas ao prédio principal através de passagens subterrâneas.

O Terminal 2, na verdade, consiste de vários terminais, nomeados de 2A a 2G, que são conectados por passagens internas. A exceção é o Terminal 2G, voltado para voos regionais, que possui acesso por ônibus. O Terminal 2F foi usado pela banda U2 como locação para a filmagem do clipe da música Beautiful Day, além da foto de capa do álbum All That You Can’t Leave Behind. O Terminal 3 fica a cerca de 1 km do Terminal 1 e não possui portões de embarque, sendo necessário pegar ônibus até as aeronaves. Para acessar o mapa de cada um dos terminais, acesse a página oficial.

Tag de mala "Bon Voyage"

A tag de viagem para identificação de mala Bon Voyage está disponível para venda na Loja Viajento como parte da Coleção França.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s