Sabores de frutas do Lullo Gelato

Belo Horizonte – Lullo Gelato

Belo Horizonte é uma dessas cidades que tem, sei lá, umas duas semanas de inverno por ano. O resto do tempo está sempre propício para um sorvete refrescante. Localizada em um dos bairros mais movimentados da cidade, com alta concentração de comércio, opções de bares e vida noturna, a Lullo Gelato é “um pedacinho da Itália no coração da Savassi”, como descrevem em sua página do Facebook.


Ambiente ★★★★★

Ambiente da Lullo Gelato
Ambiente da Lullo Gelato

A gelateria tem um ambiente pequeno, mas bem aproveitado. Os funcionários trabalham às vistas do cliente, inclusive na fabricação própria dos gelatos, que é possível testemunhar indo até o fundo da loja. Aliás, o cheiro que você sente quando entra lá já é de dar água na boca, principalmente devido às casquinhas que são feitas na hora. Além disso, é tudo bem limpinho, tem banheiro e acesso liberado ao wi-fi (é preciso curtir a página deles no Facebook para usar a internet).

Fila para pegar o sorvete
Fila para pegar o sorvete

Como não tem muito espaço lá dentro, o lugar para sentar é só um comprido sofá. Mas a gelateria está em um quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque que funciona como uma continuação da Praça Diogo de Vasconcelos, que aqui nós chamamos simplesmente de Praça da Savassi. Então as mesinhas ficam do lado de fora e ainda é possível contar com os bancos da praça.


Serviço ★★★★★

Caixa e fila para escolher os sabores
Caixa e fila para escolher os sabores

Já fui algumas vezes e já peguei o local totalmente vazio ou assim, com fila razoavelmente grande (o movimento é maior nas tardes dos fins de semana). Em ambos os casos o atendimento foi bastante satisfatório. O serviço é bastante simples: você chega, dá uma olhada na loja e nos produtos (caso ainda não conheça), vai ao caixa para comprar sua ficha e espera ser servido. Mesmo com bastante gente, a fila anda rápido – quando demora um pouco mais é devido à indecisão dos clientes quanto a que sabor escolher, o que é totalmente aceitável diante de tanta opção saborosa. Aliás, você pode experimentar quantos sabores quiser, o que pode ajudar ou dificultar ainda mais a decisão, já que é tudo muito bom.


 Preço ★★★★★

Preços dos gelatos
Preços dos gelatos

Imagino que algumas pessoas possam achar os gelatos um pouco caros, mas eu não me importo de pagar um pouco a mais por um produto de qualidade. Obviamente que, pelo custo-benefício, vale mais à pena ir nos tamanhos médio e grande, naquele estilo “fica mais caro, mas é mais barato se levar em conta a quantidade”. Qualquer tamanho de potinho acompanha uma casquinha artesanal (sempre do mesmo tamanho) e até três sabores de sorvete. Além disso, é possível adicionar o recheio de chocolate belga ou meio amargo.


Comida ★★★★★

Gelatos de chocolate e de frutas
Gelatos de chocolate e de frutas

Como eu já disse, o gelato é artesanal e de fabricação própria na loja. Com isso, há alguns sabores que são exclusivos e tem sempre alguma novidade. Mesmo dos sabores regulares, eu não cheguei a experimentar todos, mas posso dizer que os que eu provei me agradaram muito. O gelato é super cremoso e tem opções para todos os paladares: tem de chocolate amargo até os mais doces, de frutas diversas, alguns sabores sem lactose ou glúten, etc. Além disso eles vendem cafés, chás, chocolate quente… mas deixarei isso para experimentar em algum desses poucos dias de frio de Belo Horizonte que eu esteja passando pelo local. Na minha vida, o foco para a Lullo será mesmo o ❤ gelato <3.

Gelatos artesanais de fabricação própria
Gelatos artesanais de fabricação própria

Os meus preferidos até o momento são: mora, de amora preta com pouco doce e levemente azedinho; mandarino com basilico, que é de tangerina e dá pra sentir bem o sabor do manjericão, uma combinação que eu não teria imaginado e funciona super bem; yogurt com amarena, que mistura o sabor do yogurt sem açúcar com a calda de cereja silvestre; banana caramellate, porque eu adoro tudo de banana; mascarpone al fico, outro sabor diferente que me agradou demais, que é o queijo mascarpone com figo; caramelo ao burro salato, que junta o docinho do caramelo com a flor de sal; e pistacchio de bronte, que tem realmente gosto de pistache e não é doce. Como vocês podem perceber, não é fácil mesmo de escolher.

Casquinha e gelato tamanho médio
Casquinha e gelato tamanho médio

Como eu já comentei, todos os gelatos vem com essa casquinha mal-educada de tão gostosa que o cliente pode escolher entre os sabores baunilha ou chocolate. Falando nisso, caso você escolha o recheio extra, a casquinha vem virada para cima e eles enchem de chocolate amargo ou belga. Eu nunca pedi porque fico com medo de ficar muito doce para o meu gosto, mas meus amigos que comeram gostaram bastante tanto do sabor quanto da mistura do chocolate quente com o sorvete gelado.


Resumo ★★★★★

Eu não experimentei todas as gelaterias da cidade, mas posso dizer com certeza que essa é a minha favorita até o momento. A localização, o atendimento e, principalmente, a qualidade dos produtos é perfeita. Sempre que eu passar por ali, ficarei extremamente tentado a tomar um gelato e experimentar outros sabores e as novidades. Jesus apaga a luz (e paga a conta). Amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s