Mapa da região do lago Reservoir

Nova York – Central Park: Reservoir

A área do grande Reservoir não oferece muitas atividades e pontos de interesse porque está ocupada pelo lago praticamente de uma ponta à outra do Central Park. Eu nunca dei uma volta completa no Reservoir, que totaliza 2.5km de caminhada ou corrida, mas confesso que morro de vontade. O problema é que, com tanta coisa para se ver na cidade e o cansaço de bater perna o dia inteiro, reservar tempo e músculos para esse tipo de atividade acaba não sendo uma prioridade. Dito isso, destaco que vale muito a pena dar pelo menos uma passada pelo local, que é muito bonito.

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir
Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

O Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir foi construído nos anos 1860 para abastecer a cidade de Nova York nos períodos em que a central de distribuição estivesse em reformas, geralmente por duas semanas ao ano. Nos dias de hoje, estima-se que toda essa água seria consumida em apenas quatro horas – para você ter uma ideia do tanto que a cidade cresceu. O local é especialmente interessante para acompanhar o bonito pôr-do-sol, dá até pra descansar um pouco.

Stephanie and Fred Shuman Running Track
Stephanie and Fred Shuman Running Track

Em volta do Reservoir e com uma bela vista dos arranha-céus de Manhattan está uma das mais populares pistas para caminhada e corrida do Central Park, com cerca de 2.5km de extensão. O exercício deve ser feito sempre em sentido anti-horário e não são permitidos cachorros, bicicletas e carrinhos de bebê. Até 2003, a vista do lago e da cidade era obstruída por uma cerca alta. Depois que mergulhadores descobriram um pedaço da cerca original nas águas, o trabalho de restauração foi iniciado e mudou a experiência das pessoas que frequentam o local. A pista foi aberta em 2015 e renomeada Stephanie and Fred Shuman Running Track, em reconhecimento às generosas doações feitas pelos Shumans para a reforma.

Bridle Path
Bridle Path

Agora se você quiser fazer sua caminhada ou corrida por um trecho maior, Bridle Path é uma boa opção. Com quase 7km de extensão, trata-se de uma larga rua de terra e brita que, assim como a Stephanie and Fred Running Track, passa em volta do grande lago Reservoir. Mas ela é bem maior porque começa bem no sul do Central Park, vai em direção ao norte até chegar no Reservoir, faz a volta no lago e depois ainda seque um pouco mais para cima. O caminho é utilizado principalmente para passeios a cavalo e charrete, que tem preferência na circulação, mas também é permitido fazer caminhadas e corridas. A circulação é proibida apenas para bicicletas, que devem ser estacionadas em um dos bicicletários dispostos ao longo da pista ou empurradas.

Além dessas duas opções, o Central Park tem vários outros trajetos possíveis. As sugestões estão marcadas nesse mapa disponibilizado pela página oficial do parque. Está tudo bem demarcado, com as distâncias e tal. Queria fazer todas, mas fica como um projeto de vida para o futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s