Hot Chocolate

Nova York – Max Brenner

Agora a porra ficou séria. Esse lugar é um antro de perdição gastronômico-tentadora que me fez sofrer prazeres indescritíveis – mas que vou descrever mesmo assim. Vem ser gordinho comigo!

O Handmade Chocolate by Max Brenner foi fundado em 1996, em Israel, pelos sócios Max Fichtman e Oded Brenner e começou como uma pequena venda de ♥chocolates♥ caseiros. Três anos depois, a rede já contava com dez lojas. O primeiro dos cafés Max Brenner foi fundado em 2000 na Austrália e, no ano seguinte, a marca passou a fazer parte da segunda maior companhia de alimentos e bebidas de Israel, a Strauss Group, que coordenou a expansão da rede com novas unidades na Austrália, além de Singapura e Filipinas. A Max Brenner dessa postagem abriu em Nova York em 2006.

Max Brenner de Nova York
Max Brenner de Nova York

Ambiente ★★★★
Imagina chegar em um lugar e ser invadido pelo aroma de mil delícias achocolatadas? Pois é, meu jovem Padawan, a força é forte na Max Brenner. O mantra da companhia é criar uma nova cultura chocólatra ao convidar as pessoas a ver, experimentar o sabor e sentir o cheiro do ♥chocolate♥ como em uma história de amor. E isso já começa na lojinha que antecede o restaurante em si. A decoração dos ambientes é bem bonita, com fontes de ♥chocolate♥ (mas sem ser brega) e um design de produtos, cardápios e utensílios modernos e atraentes. Os banheiros são limpos, tudo é lindo, tudo é maravilhoso. Mas algumas mesas podiam ser mais espaçadas – dependendo de onde você senta você fica meio espremido e não cabe na mesa toda a comida que você quer que caiba dentro de você. Naturalmente.


Serviço ★★★★★
Da primeira vez que eu fui à Max Brenner entrei só para tomar um ♥chocolate♥ quente, com o qual fiquei devidamente apaixonado. Dá pra pedir diretamente no balcão para tomar lá mesmo ou levar, daí não tem que esperar por mesa. Também dá pra visitar só a lojinha, que tem umas latas lindas com diversos ♥chocolates♥ para dar de presente. Inclusive sempre tem algum produto para degustação, eu já chego perguntando ‘Can I have a sample?’ porque nunca fui obrigada. Além disso, pode-se sentar em uma das mesas do restaurante e comer real – super apoio. Em todos os casos fui bem atendido e servido.

O restaurante é bem amplo, mas fica cheio dependendo do horário. Acho interessante evitar horários de pico (café da manhã | almoço). Quando estou passeando eu geralmente deixo pra almoçar mais tarde, então nunca tive problemas de espera para sentar. A única coisa ruim é que você só pode fazer os pedidos para o garçom responsável pela sua área e as vezes demora um pouco se ele está ocupado com outra mesa. Fora isso, nada a reclamar. Mesmo porque eles atendem super bem pra garantir a gorjeta ;).


Preço ★★★★★

Cardápio do Max Brenner de Nova York
Cardápio do Max Brenner de Nova York

Em tempos de alta de dólar, não vou chegar aqui e dizer que o restaurante é barato. Mas não acho um caro porque são comidas diferentes do que você encontra na maioria dos restaurantes, de qualidade e bem servidos. Na lojinha acho que os ♥chocolates♥ poderiam ser um pouco mais em conta, tanto que dá última vez eu nem comprei nada. Mas ela é mais voltada para presentes do que para consumo pessoal, na minha opinião. Enfim, preços de acordo com o que é oferecido.


Comida ★★★★★
A Max Brenner é especializada em sobremesas com ♥chocolate♥, como fondues, crepes, milkshakes, waffles e outros. De ♥chocolate♥ quente já tomei o clássico, o Italian Thick (com creme de baunilha), o Mexican Spicy Hot Chocolate (com pimenta e canela), e um que tinha choco-pops, umas bolinhas de ♥chocolate♥ que ficavam no fundo do copo e depois você comia, todos maravilhosos. Então vamos começar pelas sobremesas. Nunca pedi o fondue de lá porque já dei uma espiada nas mesas vizinhas e achei pequeno. E eu não vim nesse mundo pra comer pouco!!

waffle
Tutti Frutti Waffles

Esse Tutti Frutti Waffles vem com frutas, calda de caramelo, sorvete de baunilha, ganache de ♥chocolate♥ e choco-pops, que são essas bolinhas crocantes cobertas de ♥chocolate♥. Individual, num vem querer dividir porque é meu e ninguém tasca.

Max's Famous Chocolate Mess Party for Two
Max’s Famous Chocolate Mess Party for Two

Esse Max’s Famous Chocolate Mess Party for Two tem que dividir porque é bem grande mesmo. Vem bolo de ♥chocolate♥ bem quentinho coberto com ganache de ♥chocolate♥, morango e banana, sorvete de baunilha, pedaços de ♥chocolate♥, chantilly, calda de caramelo e choco-pops. Sério, só de lembrar eu fico to-da-ba-ba-da.

Cerveja de chocolate e chocolate quente
Cerveja de chocolate e chocolate quente

Outros produtos também seguem a mesma linha, incorporando um ou outros elemento das sobremesas. Daí tem pizzas e sanduíches feitos com waffle ou essa cerveja de ♥chocolate♥ e outros drinks, por exemplo.

Chicken and Goat Cheese Waffle Salad
Chicken and Goat Cheese Waffle Salad

Da última vez que eu fui eu já sabia que eu ia meter o pé na jaca meter a cara no ♥chocolate♥ na hora da sobremesa, então resolvi fazer a linha light e pedi essa Chicken and Goat Cheese Waffle Salad como prato principal. Não deu muito certo porque a salada era gigantesca – sério que dava pra dividir pra duas pessoas (mas comi sozinho). Vinha um waffle de milho, peito de frango grelhado,♥bacon♥ crocante, tomate cereja, pimentão vermelho, milho, queijo de cabra e vinagrete balsâmico. Ufa!

Pressed Cubano Waffle Sandwich
Pressed Cubano Waffle Sandwich

Outro dia, já afim de chutar o balde, pedi esse Pressed Cubano Waffle Sandwich que vem com tudo carne de peru assado, presunto, prosciutto, picles doce, onion rings e queijo provolone servido com cortes de mais waffles e salada de pepino com molho de tomate fresco só pra falar que tem algo natural ali no meio. Outra coisa que eu acho que dá pra dividir pra duas pessoas, principalmente se a intenção é comer sobremesa depois. E quem não vai comer sobremesa depois?


Resumo ★★★★★
Ainda que, eventualmente, o atendimento dos garçons possa demorar um pouco e os preços dos produtos na loja não sejam os mais atraentes, tudo se resolve na primeira mordida. Alguns itens do cardápio mudam de acordo com o horário do dia (café da manhã, almoço, jantar), da estação do ano ou da localidade, o que me anima ainda mais a querer voltar lá outras vezes. Para fazer reservas e/ou acessar o cardápio, acesse a página da Max Brenner.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s