Conta do Jedi's Burger & Grill

São Paulo – Jeti’s Burger & Grill

Star Wars (Guerra nas Estrelas) é extremamente famoso e explorado em praticamente tudo que existe no mundo, desde chiclete até as naves que te permitem viajar para outras galáxias – ok, ainda não. Mas tem muita coisa mesmo: filmes, desenhos, livros, revistas, brinquedos, fantasias, séries, videogames, roupas, pau de selfie, etc. O fato é que todo mundo conhece alguma coisa relacionada a esse universo, mesmo sem ter visto os filmes. Se você nunca ouviu falar em Darth Vader, sabres de luz, R2-D2, jedis, Yoda, Luke Skywalker, C-3PO, o lado negro da força, Chewbacca ou pelo menos os penteados da Princesa Leia… se mata. A franquia, iniciada na década de 1970 por George Lucas, possui milhares de fãs – gente doente mesmo, a coisa é séria – e, por isso, a ideia de um restaurante é tão boa e comercialmente atraente.

Entrada do Jedi's Burger & Gril
Entrada do Jedi’s Burger & Gril

Localizado na Rua Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio, em São Paulo, o Jedi’s Burger & Grill explora esse universo que atrai gente de todas as idades – e o público deve ficar ainda maior com o lançamento de uma nova saga OMG OMG OMG que se inicia no final de 2015 com o lançamento do filme Star Wars: O Despertar da Força. O local fica aberto para almoço, happy hour e jantar – 11h00 às 00h00. Bom, eu não moro em São Paulo, então para mim é mais fácil ir em lugares atendidos pelo metrô, o que não é o caso aqui. O ônibus que peguei parou razoavelmente perto.


Ambiente ★★★★☆

Ambiente interno do Jedi's Burger & Grill
Ambiente interno do Jedi’s Burger & Grill

As paredes, as mesas, jogos americanos, cardápios e até os banheiros são decorados com imagens e objetos do filme, criando um efeito bacana. Quando vão cantar “parabéns” para algum cliente que esteja comemorando aniversário, as luzes se apagam e tocam o tema do filme, The Imperial March, enchendo os coraçõezinhos nerds de terror e nostalgia. Além disso, em determinados momentos aparecem pessoas fantasiadas para interagir com os clientes. Enquanto eu estava lá, vi e tirei foto com o Darth Vader e um stormtrooper, bem caracterizados. Infelizmente os garçons não ficam fantasiados – mas também, se estivessem, eles não conseguiriam trabalhar porque todo mundo iria querer tirar fotos, não dá mesmo. O espaço é pequeno se considerarmos o tamanho do público, mesmo porque as pessoas querem circular entre as mesas para ver todos os detalhes, mas não chega a ser um grande problema como eu tinha lido na internet. As ideias são boas, só deveriam ter tomado um pouco mais de cuidado com a qualidade das imagens usadas e investido mais na decoração externa, que ficou meio pobre.


Serviço ★★★★☆

Stormtrooper tirando foto com os clientes na fila
Stormtrooper tirando foto com os clientes na fila

Como em qualquer lugar de São Paulo que se preze, tem fila. Especificamente no dia que eu resolvi ir parece ter sido realizado na cidade um evento sobre o filme, o que aumentou o público e o tempo de espera. Pelo menos o Darth Vader e o Stormtrooper deram uma volta lá fora. Poderiam organizar melhor a lista espera, particularmente entediante para as crianças. Depois de mais de uma hora, quando sentamos, fomos atendidos rapidamente, o local estava limpo e a comida chegou rápido.


Preço ★★★☆☆

Cardápio do Jedi's Burger & Grill
Cardápio do Jedi’s Burger & Grill

Não é barato. Não é absurdo. Achei o preço do hambúrguer adequado para a cidade e para a proposta do lugar, mas deveria ser mais bem servido. Mesmo porque você fica esperando na fila e chega a hora de comer você quer devorar o mundo inteiro, não um sanduíche médio.


Comida ★★★☆☆

Pic Gorgonzola: hambúrguer de picanha, queijo gorgonzola, alface, tomate verde, maionese Yoda no pão black
Pic Gorgonzola: hambúrguer de picanha, queijo gorgonzola, alface, tomate verde, maionese Yoda no pão black

Para beber, pedi uma soda italiana sabor melancia (tem vários sabores) que vem com gelo seco soltando fumacinha. Visualmente é bacana, mas não é das melhores que já tomei na vida. A porção de batata estava gostosa, mas nada diferente do que se come em qualquer outro lugar. As opções de comida são interessantes, o meu hambúrguer estava gostoso. Pedi um Pic Gorgonzola, que tinha como diferencial a maionese Yoda (verdinha e bem temperada) e o pão preto, que dá um visual super bacana e contribui com a ambientação. Minhas ressalvas quanto à comida do Jedi’s Burger é que eles deveriam ter se esforçado mais em criar experiências únicas: a maioria dos hambúrgueres não é diferente do que você comeria em qualquer outro lugar. E deveriam ser maiores. Além disso, oferecem opções demais de sanduíches, massas, saladas, entradas. Sério, não precisa disso. Eu acharia mais interessante ter menos opções, porém mais bem trabalhadas. Para se ter uma ideia, as sobremesas não me seduziram, então nem experimentei. O cardápio pode ser acessado na página oficial.

Balcão do Jedi's, onde você pode pedir alguma coisa para beber ou comer enquanto espera pela mesa
Balcão do Jedi’s, onde você pode fazer pedidos enquanto espera pela mesa

 

Resumo ★★★☆☆
Se você gosta de Star Wars, vale muito a pena ir pela decoração, pelos personagens e pela curiosidade de comer um hambúrguer com pão preto. A comida é boa, mas não é muito especial. Isso faz com que o restaurante faça mais sentido como um passeio turístico do que como um local para comer coisas diferentes e beber bons drinks. Agora que já fui e conheci, não me imagino voltando lá muitas vezes.


No dia 05 de janeiro de 2016, a página oficial do restaurante, agora denominado Jeti’s Burger, postou a seguinte mensagem:

NOTA ESCLARECEDORA!!!!!!

O Jedi’s Burger & Grill, foi inaugurado no dia 06 de junho de 2015. Todo o restaurante foi elaborado em um espaço gourmet que reproduz o interior de uma espaçonave, a ideia era servir nossos futuros clientes em um ambiente inovador, porém, temático, recebendo como tema, STAR WARS, pelo fato de nós sócios, sermos fãs. O que para nossa satisfação deu super certo, ou seja, uma casa gourmet para toda a família se alimentar e ao mesmo tempo se divertir com as atrações(Cosplay’s) preparadas pelos nossos próprios clientes, que também como fãs da saga Star Wars, se sentiram em casa para alegrarem os nossos clientes com seus espetáculos particulares. Ocorre que após quatro meses depois da inauguração da casa, tivemos uma reviravolta com o recebimento de uma notificação Judicial na qual fora imposto que retirássemos tudo que tivesse ligação com a saga STAR WARS. Claro que após o ocorrido, nós como proprietários e fãs, propusemos um acordo para que o ambiente fosse preservado e mantido da mesma forma, devido ao fato de termos muitos clientes fans,que cada vez mais ficam encantados ao chegar no espaço e fazer uma refeição com a sensação de que cada minuto que se passa está dentro de uma espaçonave. Nada acordado, tivemos que alterar o nome da casa de Jedi´s para Jeti´s, que significa(Dar uma Volta),e retirar as imagens dos personagens da saga STAR WARS, assim como os nomes dos lanches. Por essa razão, nós da Jeti´s Burger, convidamos todos vocês Guerreiros, para que venham e embarquem em nossa espaçonave e assim, tenham uma experiência Intergaláctica inesquecível, aproveitando das variedades que temos em nosso cardápio e das refeições inusitadas.

ESPERAMOS TODOS VOCÊS!!! E QUE A FORÇA SEMPRE ESTEJA COM VOCÊS GUERREIROS POR QUE ELA ESTÁ E ESTARÁ SEMPRE CONOSCO!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s