Freddyssimo Restaurante

Jericoacoara – Freddyssimo Restaurante

Jericoacoara tem dezenas de opções gastronômicas entre restaurantes, bares, confeitarias, lanchonetes, sorveterias e outros. Muitos deles ficam nas ruas principais que levam à praia, mas é bom percorrer também os becos, já que neles ficam escondidas algumas preciosidades. É o caso do Freddyssimo Restaurante, que está no Beco do Guaxelo.


Ambiente ★★★★☆

O espaço no andar térreo é pequeno e me pareceu um pouco caótico, já que entre os elementos decorativos ainda foram colocados vários móveis, eletrodomésticos, utensílios, cardápios e itens necessários para o serviço. Ainda adiciona aí a cozinha aberta.

Ambiente interno
Ambiente interno

Eu entendo que isso se deve a uma limitação do espaço e, no fim das contas, não chega a incomodar porque os objetos, individualmente, são bonitos e parecem ter sido escolhidos com atenção, formando um conjunto harmonioso. Nesse andar térreo, há algumas mesas na parte interna e outras na calçada.

Varanda no segundo piso
Varanda no segundo piso

Subindo as escadas, se tem acesso à parte do bar e uma varanda bem ventilada. Eu achei essa parte superior mais agradável, pois foge da constante passagem de pessoas na rua. Também gostei que não tinha música alta, algo que me incomodou em outros estabelecimentos da área, pois detesto ter que ficar gritando para conversar com as pessoas que estão sentadas ao meu lado.


Serviço ★★★★★

O atendimento é um dos destaques do local, com os funcionários mostrando preocupação genuína com a satisfação dos clientes e dedicando tempo para tirar dúvidas com relação ao cardápio, perguntar se veio tudo certo e pedir feedback. Para conferir os dias e horários de funcionamento, recomendo dar uma olhada na página oficial. Ali também são postados vários dos pratos servidos e detalhes da produção artesanal, evidenciando o cuidado no preparo e a qualidade dos ingredientes.


Preço ★★★☆☆

Por se tratar de um destino turístico, os preços praticados em Jericoacoara são um pouco altos, mas há uma certa variação entre os restaurantes – alguns são muito caros e outros mais acessíveis.

Cardápio em 2021
Cardápio em 2021

Eu achei que aqui os valores estavam na média e, definitivamente, muito justos se levarmos em conta a qualidade dos produtos servidos. Os valores acima são relativos ao segundo semestre de 2021, quando fiz essa viagem.


Comida ★★★★★

O Freddyssimo Restaurante se diferencia por tirar o foco do prato principal, tendo até mesmo um cardápio à parte para os seus famosos antepastos, que podem servir tanto como uma entrada quanto de tira-gosto para aqueles que vão para curtir o bar.

Antepastos para compartilhar
Antepastos para compartilhar

Escolhemos a meia porção para compartilhar. Dentre as mais de vinte opções, pegamos as que achamos mais diferentes: maionese de camarão (maionese caseira temperada com camarões salteados, alcaparras e molho; vitello tonnato (finas fatias de lagarto e creme de atum); polvo marinado (polvo ao limão com alcaparras e cebola); e caju seco (parecido com tomate seco, mas de caju). Os antepastos vêm acompanhados do pão caseiro, muito gostoso por si só.

Sorrentino di zuca
Sorrentino di zuca

Mas isso não quer dizer que os pratos principais fiquem de lado. De fato, há  uma boa quantidade de oferta, incluindo vegetarianos, veganos e sem glúten. Eu fui no sorrentino di zuca, massa fresca com recheio de abóbora e linguiça servida ao molho de gorgonzola.


Resumo ★★★★☆

Com tantas opções apetitosas de antepastos e pratos principais, a vontade é voltar ao Freddyssimo Restaurante várias vezes para experimentar outras opções. Deu para perceber que a comida é feita artesanalmente e com bons ingredientes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s