Pousada Recanto dos Anjos

Bichinho – Pousada Recanto dos Anjos

Eu costumo visitar essa região com certa frequência, sempre me hospedando em Tiradentes, uma cidade histórica que eu adoro e sempre tem novidades por conta da realização de eventos. Dessa vez, quis variar um pouco e resolvi ficar em Bichinho, que está a cerca de quinze minutos de distância e eu já tinha visitado de passagem. Para isso, escolhi a Pousada Recanto dos Anjos.


Comodidades

O maior atrativo dessa hospedagem é justamente seu ambiente tranquilo, com uma convidativa área verde, composta tanto pelos jardins na parte interna quanto pela natureza selvagem ao fundo.

Animais soltos no jardim
Animais soltos no jardim

De fato, a parte de trás da pousada é aberta para o rio e a mata, o que permite que animais circulem livremente. Obviamente, alguns deles se acostumaram a visitar a pousada em busca de alimento ou passaram a viver ali, como galinhas e patos. Também é permitido que hóspedes levem seus animais de estimação sem custos adicionais.

Café da manhã
Café da manhã

Vale a pena falar do café da manhã, que tem como pontos fortes oferecer uma boa variedade de opções, incluindo alguns itens fresquinhos. Destaque para os sucos naturais que são preparados pelos próprios funcionários de acordo com a disponibilidade de frutas do dia e os produtos artesanais, como o queijo. O que alguns podem achar estranho é a manteiga, que tem um sabor bem mais forte que as industrializadas. Esse gosto acaba aparecendo também nos bolos, que são preparados no local.

Salão de jogos
Salão de jogos

A área comum também conta com um salão de jogos com ótima vista da mata, já que fica no andar acima da área do café da manhã. Você pode levar suas próprias bebidas ou comprar com o pessoal da pousada. Quanto à mesa de sinuca, o uso é livre e eu aproveitei que tive alguns dias chuvosos para me divertir por ali. Já para dias de sol, acredito que uma piscina faz falta.


Conforto

A Pousada Recanto dos Anjos possui aposentos para duas, três ou quatro pessoas. Como eu estava viajando de casal, escolhi a primeira opção e tinha uma pequena varanda com vista para o pequeno rio que passa aos fundos. Achei bem gostoso para dormir ou ficar deitado na rede ouvindo o barulhinho da água correndo.

Quarto de casal
Quarto de casal

O quarto em si é bem simples, com móveis antigos e decoração feita com peças do artesanato local que podem ser encontradas nas lojas da vila. Dá para perceber que se trata de uma pousada mais antiga. Por um lado, isso traz um certo aconchego pelo clima de casa de fazenda. Por outro, algumas mudanças trariam muito mais conforto. Ali não tem ar-condicionado, por exemplo – eu não senti falta por ter pegado um clima fresco nos dias que passei na cidade, além da mata próxima dar uma amenizada na temperatura.

Decoração antiga
Decoração antiga

Por outro lado, isso também garante a presença de alguns pernilongos, pelo menos na época que eu fui. Felizmente, os funcionários fornecem um aparelho para espantar os bichinhos e o uso do ventilador, ainda que com potência baixa, acaba de vez com o problema. O que me incomodou mesmo foi que não tem frigobar, já que gosto de ter uma água geladinha à mão e levar algumas frutas e lanches. Eles deixam usar a geladeira da área comum, mas não é a mesma coisa que ter seu próprio espaço.

Banheiro simples
Banheiro simples

Para quem costuma assistir televisão enquanto está viajando, o aparelho era um pequeno televisor de tubo com imagem bem ruinzinha. O banheiro é pequeno, não tem bancada na pia e o chuveiro não sai um volume muito grande de água. Já a carinha antiga dos acabamentos não acho ruim, já que combina com o resto do ambiente.


Wi-fi grátis

Com relação à internet sem fio, ela não funcionava bem no quarto em que fiquei, já que estava longe da recepção. Obviamente que, por se tratar de um pequeno vilarejo no interior do estado, a velocidade não é das mais satisfatórias, de qualquer maneira.

Estrutura da pousada
Estrutura da pousada

Localização

Embora seja possível chegar em Bichinho de ônibus e a pousada fique próximo da rua principal do vilarejo, a melhor opção é mesmo ir de carro, mesmo porque isso facilita bastante fazer os passeios na região e a ida para a cidade vizinha. Como ponto negativo, posso citar que ela não conta com estacionamento. É fácil e seguro parar na frente, seja em um terreno ou em cima da calçada da hospedagem.


Funcionários

Com relação aos funcionários, o contato começou antes mesmo da chegada, já que foi preciso combinar o horário do check-in e receber instruções para achar o local com facilidade – mas aparece certinho no Google Maps. Durante a estadia, achei o atendimento muito bom, com todos sendo muito prestativos.


Custo-benefício

A Pousada Recanto dos Anjos é barata quando comparada a outras opções da região. Em contrapartida, alguns itens de conforto, como ar-condicionado e frigobar no quarto, ficam faltando. No fim das contas, o custo-benefício é bom, o pagamento só é feito próximo da data de chegada e é possível cancelar gratuitamente.


Resumo

+ Preço
+ Natureza
+ Localização
– Estrutura antiga
– Eletrônicos
– Wi-fi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s