Retrospectiva das músicas mais ouvidas

Retrospectiva 2019 – Músicas

Todo dezembro, o Spotify faz uma compilação do que os usuários mais escutaram durante o ano e eu sempre sou surpreendido por alguma informação que eu não esperava, já que costumo variar bastante de estilos e artistas ao longo dos meses. Como sou usuário da plataforma há anos, já tive como mais ouvidos Björk, Fernanda Takai, Miley Cyrus, Gal Costa, Rupaul, Corinne Bailey Rae, Leon Bridges, Lorde, Janelle Monáe e Lily Allen. Sei que é mais uma curiosidade pessoal, mas vamos ao top artistas de 2019.


Lana del Rey
Lana del Rey

Geralmente aparece no topo da lista algum artista que tenha lançado álbum novo e dessa vez foi a Lana Del Rey, que veio com a delicinha do Norman Fucking Rockwell!. Mas adoro os anteriores também e é bem provável que eu tenha ouvido todos para entrar no clima, o que explica ela ter ficado em primeiro lugar.


Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes

Acho que Arnaldo Antunes sempre está entre os destaques do ano, pois eu realmente gosto muito, tanto dos trabalhos mais antigos quanto dos mais atuais. O último é o RSTUVXZ, de 2018, que alterna faixas de samba e rock. Esse ano ele até fez um show aqui, mas deixei para a última hora e acabei não indo.


Madonna
Madonna

Confesso que eu não sou o maior fã de Madonna por achar que as músicas não são lá grandes composições, por ela não ser particularmente uma boa cantora e por eu ter birra da personalidade dela – realmente não consigo me conectar. Ainda assim, escutando o Madame X, lançado esse ano, eu gostei por ter achado diferente. Acho um pouco longo e teria tirado algumas faixas que não me agradam tanto, mas no geral curti.


Chico César
Chico César

Sempre vai aparecer alguém da música popular brasileira na minha lista e dessa vez o destaque foi para o Chico César. Confesso que o disco novo, O amor é um ato revolucionário não me envolveu por completo de primeira ouvida, mas provavelmente darei outra chance no futuro. Outras composições dele eu acho realmente muito perfeitas.


Maroon 5
Maroon 5

A surpresa do ano ficou por conta do Maroon 5 em quinto lugar. Não que eu não goste da banda, mas realmente não lembro de ter escutado tantas músicas deles assim. O último álbum, Red pill blues é de 2018 eu nunca tinha ouvido falar. Provavelmente subiu no ranking num desses momentos em que eu pego para fazer uma maratona dos álbuns mais antigos de alguém específico.


Minhas músicas mais ouvidas do ano
Minhas músicas mais ouvidas do ano

Para quem tiver curiosidade, aí vai a minha playlist de top songs de 2019. Algumas curiosidades extras sobre esse ano: escutei artistas de mais de trinta países (bem mais do que eu já visitei) em estilos diversos como rock, soul, mpb e pop. Entre as novas descobertas, destaque para a Lizzo. Já levando em consideração a década, os mais ouvidos foram Lana Del Rey, Björk, Gal Costa, Corinne Bailey Rae e Chico Buarque.


Além dos artistas mais ouvidos em 2019, também fiz retrospectivas de filmes, séries, livros e viagens. Para quem quiser me conhecer melhor, vale a pena dar uma conferida.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s