O Brisa Barra Hotel é uma ótima opção para quem vai se hospedar nessa região do Rio de Janeiro, já que fica de frente para a praia da Barra da Tijuca, na Avenida Lúcio Costa, 5700. Eu me hospedei lá depois de deixar o Windsor Mirapendi, onde estava como acompanhante em um congresso.
Comodidades
Poucas vezes eu uso a estrutura de lazer dos hotéis porque fico focado em passear pelos atrativos da cidade, mas sempre passo para dar uma conferida em tudo que é oferecido.

Eu gostei das piscinas, principalmente a de adultos, que é bem ampla. Só não me agrada muito o fato dela ficar no térreo e voltada para a rua, me dá a sensação de que qualquer pessoa que passa pode entrar de repente e rola uma insegurança de deixar os itens de valor expostos, embora essa área não seja violenta. Prefiro quando elas são instaladas na cobertura, o que também permite ter uma visão mais ampla da paisagem da região. Também havia ali embaixo saunas seca e a vapor.

Eu não cheguei a aproveitar do amplo bar que fica ali fora, já que acabei saindo para passear e chegava no fim do dia bastante cansado, mas confesso que deu vontade porque é um espaço bastante agradável. Já a academia não precisava nem existir, pois estava equipada apenas com uma bicicleta e parecia abandonada.

Na minha primeira manhã de hospedagem, acabei indo comer no Café da Carol e estava delicioso, tanto pela comida quanto pelo ambiente. Por isso, das duas diárias que eu tinha no Brisa Barra Hotel acabei tomando o café da manhã apenas um dia e achei a refeição boa, com opções diversas, mas sem grandes destaques – apesar que acho injusto comparar com a experiência que eu tinha tido um dia antes, que é realmente diferenciada.

Falando em comida, em uma das noites estava chovendo bastante e rolou aquela preguiça de sair. Na verdade, estava no nível de nem querer descer ao restaurante. Por isso, pedi no serviço de quarto um filé mignon grelhado com batatas rústicas. Como era de se esperar, o preço é mais elevado do que se tivesse procurado algo nos aplicativos de entrega. De qualquer maneira, fiquei satisfeito com a refeição.
Conforto
Muita gente tem um pensamento de que a hospedagem é apenas um lugar para dormir no fim do dia e não precisa mais que um lugar para deitar. Eu já penso diferente, já que o descanso é bem maior quando se tem mais conforto. Uma coisa que eu tenho feito questão é ter um quarto e um banheiro somente para mim e os companheiros de viagem. Dá mais liberdade e segurança, então tenho evitado me hospedar em albergues.

No caso do Brisa Barra Hotel, achei o quarto de casal muito bom. A cama confortável e o ambiente amplo, com decoração moderna e clean, eram bastante agradáveis. Também gosto de desfazer a mala para ter acesso mais fácil às roupas e outros itens, então sempre uso o armário. A minha varanda tinha vista apenas parcial do mar, mas eu confesso que não é algo que eu faço muita questão.

Também aproveitei que tinha uma mesa e cadeira para usar o computador e adiantar os trabalhos com as fotos e postagens. Gosto de fazer uma pré-seleção ainda durante a viagem, quando a memória está fresca com tudo que vi durante o dia. O frigobar também é um item de necessidade, mas raramente consumo os produtos oferecidos pela hospedagem, que são sempre bem mais caros do que os comprados em supermercados. Geralmente passo em algum lugar para pegar água e alguns lanchinhos para deixar armazenados ali, caso sinta sede ou fome durante a noite.

O Brisa Barra Hotel ganhou muitos pontos comigo por ter uma banheira de hidromassagem no quarto. Nada melhor do que chegar, depois de muitas horas de caminhada, e relaxar na água quente com direito a jatos e borbulhas de amor.
Wi-fi
Como é padrão em bons hotéis, pelo menos nas cidades maiores, a internet sem fio funcionava perfeitamente e com rapidez dentro do quarto. Para quem gosta de fazer postagens nas redes sociais ou tem que trabalhar, é uma boa para economizar na internet móvel.
Localização
Na maioria das vezes que eu viajo para o Rio de Janeiro, acabo me hospedando na zona sul pela proximidade com uma grande parte dos atrativos da cidade. Dessa vez, entretanto, fiquei na Barra da Tijuca e aproveitei para conhecer melhor a região. Eu gostei bastante das opções de restaurantes, como o Olivo Cucina e Pizzeria, e visitei a Ilha da Gigóia, que eu confesso que nunca tinha ouvido falar.

Outro atrativo é a praia que ficava exatamente na frente do hotel e era bem mais tranquila e limpa que as da zona sul. A desvantagem da localização é que os aeroportos ficam distantes, sendo necessário atravessar a cidade. Também achei que muitas coisas precisam ser feitas de carro, apesar que tinha ali umas bicicletas. E ainda não vale a pena se a sua intenção é conhecer os pontos turísticos mais clássicos da cidade.
Funcionários
Só tive maior contato com os funcionários do hotel nos momentos de check-in e check-out, o que eu considero uma comprovação de que não houve nenhum problema durante a estadia. De qualquer maneira, nessas ocasiões eles foram simpáticos e eficientes.
Custo benefício
Eu costumo pesquisar no Booking.com por hospedagens que tenham uma boa localização e avaliação acima de oito pontos, então acabo nunca ficando nos lugares mais baratos. Também dou prioridade para o cancelamento grátis, para o caso de acontecer algum imprevisto e eu precisar cancelar a viagem, e a não necessidade de pré-pagamento. Dito isso, achei que o Brisa Barra Hotel tem um ótimo custo pelos benefícios que oferece.
Resumo
+ Conforto
+ Lazer
+ Praia
– Transporte
Já amei. Aonde aperto pra curtir 100 vezes ?? ♥️
CurtirCurtido por 1 pessoa
É uma delícia de lugar!
CurtirCurtir