Apesar de ter dormindo apenas uma noite em Chur, já que o objetivo era seguir viagem na manhã seguinte no trem panorâmico Bernina Express, eu aproveitei bem o meu único dia livre na cidade para conhecer uma boa parte do centro histórico. Para isso, foi importante fazer uma pesquisa prévia de alguns dos atrativos que eu fazia questão de conhecer, como a incrível coleção e arquitetura do museu Bündner Kunstmuseum.
No mapa interativo acima, marquei o roteiro que eu fiz pelas ruas da cidade vendo diversas construções medievais, entrando em algumas igrejas e passeando por praças. Não é necessário seguir o mesmo caminho, pois eu mesmo andei meio sem rumo em vários momentos. Mas é bom dar uma olhada ter uma ideia dos locais, das distâncias e outros. É possível observar, dando um zoom out, que eu fiquei hospedado um pouco mais longe do centro, no ibis Hotel, por questões de economia. Isso não atrapalhou em nada o passeio, já que havia um ponto do transporte público bem na frente.
Arquitetura
Gastronomia
Hospedagem
Museus e arte
Passeios
Transporte
Os ícones estão divididos em categorias com cores para destacar cada tipo de atrativo, sendo arquitetura (amarelo), gastronomia (marrom), hospedagem (cinza), museus e arte (vermelho), passeios ao ar livre (verde) e transporte (azul).
Olá vc chegou em Chur vindo de ind?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu estava antes em Banff, mas não é a cidade mais procurada pelos turistas. Dá para ir de Zurique para Chur, por exemplo – pouco mais de uma hora de trem.
CurtirCurtir