Naturalíssima Espaço Saudável

Arraial d’Ajuda – Naturalíssima Espaço Saudável

Logo que eu descobri esse restaurante em Arraial d’Ajuda eu fiquei bastante interessado em conhecer e experimentar a comida. Eu não sou vegetariano e muito menos vegano, mas me preocupo com o meio ambiente e também com meu próprio bem-estar, então estou sempre buscando ter atitudes mais responsáveis e também me alimentar de maneira mais saudável. Achei muito bacana que uma cidade pequena e turística tenha uma opção assim.


Ambiente ★★★★★

Embora se encontre no número 175 da Rua do Mucugê, que é a principal para a parte turística da cidade, pode ser que o Naturalíssima passe desapercebido no meio de tantos restaurantes e lojas, principalmente porque é preciso atravessar um corredor para entrar. Mas o local é bem sinalizado com placas, então basta estar um pouco atento.

Entrada do restaurante e pousada
Entrada do restaurante e pousada

Aliás, é importante notar que, além de ser um espaço saudável em termos de alimentação, ali também funciona a Naturalíssima Pousada, uma das mais bem avaliadas hospedagens de Arraial d’Ajuda. Eu estava em uma casa de temporada e não cheguei a conhecer os quartos, mas adorei o clima do lugar, que tem simplicidade e mensagens positivas espalhadas por todo canto. A sensação que me deu é que tudo é feito para garantir o bem-estar.

Pousada Naturalíssima
Pousada Naturalíssima

Já o restaurante em si conta com algumas mesas distribuídas no quintal, devidamente decorado da forma mais natural possível, com muitas plantas bem cuidadas. Eu fiquei no deck de madeira mais ao fundo, isolado da parte mais movimentada e pertinho da cozinha – o coração de toda casa. Também reparei que estava tudo bem limpinho.


Serviço ★★★★★

O atendimento é outro ponto alto do Naturalíssima, já que fomos recebidos com toda a atenção possível, incluindo uma apresentação do espaço e dos produtos disponíveis de forma ágil e prática. É o tipo de abordagem que funciona muito bem para mim, já que serve como uma introdução ao local, mas também te deixa à vontade para escolher onde quer sentar e quando fazer seu pedido, sem pressa. Aliás, depois que terminamos a nossa refeição e fizemos o pagamento, as meninas inclusive deixaram claro que a gente poderia ficar ali curtindo o lugar, batendo um papo.


Preço ★★★★☆

Com relação aos preços, eu achei os valores justos por se tratar de produtos diferenciados. Alguns itens eram até bem em conta, como o prato executivo que pode ser uma boa opção para o almoço.

Cardápio de lanches
Cardápio de lanches

Outros eram apenas compatíveis com o que é praticado em outros restaurantes. Mas, como eu já comentei aqui em outras postagens, eu não me importo em pagar um pouco mais caro quando se trata de uma refeição de qualidade.


Comida ★★★★★

A minha intenção ao visitar o local era fazer uma refeição leve na hora do jantar, mais especificamente um hambúrguer vegetariano. Além dos sanduíches, o local também oferece saladas, caldos, escondidinhos, açaí e outros itens. Para começar, escolhi uma das várias opções de sucos prensados a frio. O meu foi de melão, uva, gengibre e canela, já o meu namorado escolheu o de abacaxi, couve, maracujá e gengibre. Ambos estavam bem saborosos.

Sucos prensados a frio
Sucos prensados a frio

As bebidas preparadas em liquidificadores e centrífugas cortam e trituram os alimentos e, nesse processo, produzem calor e potencializam a oxidação, diminuindo a qualidade. Na prensa a frio, a extração não degrada as frutas e verduras, preservando melhor as vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas. Além disso, não são adicionados outros elementos, nem água e nem açúcar.

Hambúrguer de quinoa picante
Hambúrguer de quinoa picante

Os lanches também são diferenciados e a minha escolha foi pelo de hambúrguer de quinoa picante, que vem dentro de um pão vegano artesanal e acompanhado de bastante rúcula fresquinha e crocante, tomate, cebola caramelizada e maionese de ervas frescas. A minha única preocupação foi perguntar o quão apimentado seria o sanduíche, mas eles me asseguraram que não era muito, já que tinham reduzido a ardência porque recebiam muitos turistas que não estavam acostumados com a intensidade mais alta. Realmente quase nem senti pimenta e achei extremamente saboroso.

Hambúrguer, salada e ketchup artesanal
Hambúrguer, salada e ketchup artesanal

Todos os hambúrgueres acompanham uma salada e ketchup artesanal. Além disso, é possível pedir acréscimos de mussarela, ovo, queijo coalho e outros itens, mas eu não senti necessidade. Aliás, é interessante como comer algo mais leve te deixa satisfeito sem aquela sensação de ficar pesado. Eu nem mesmo cheguei a pedir sobremesa porque já não estava mais com fome e não queria exagerar, embora houvesse algumas opções interessantes.


Resumo ★★★★★

Eu gostei muito da experiência de ter uma refeição mais saudável na praia, no meio de uma viagem, que é justamente quando a gente se permite cometer alguns (ou muitos) exageros. Mas mais do que apenas a comida, eu fiquei encantado com toda a filosofia e o clima do Naturalíssima Espaço Saudável, que realmente consegue te fazer se sentir bem pelo conjunto do ambiente, atendimento e tudo mais.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s