Panorama Pizzaria

Belo Horizonte – Panorama Pizzaria

Viajar é uma delícia, mas eu também gosto de passear e conhecer coisas novas na cidade onde eu moro, Belo Horizonte. Minha última descoberta foi a Panorama Pizzaria, que abriu no começo de 2019 na Rua Sapucaí, 533, no bairro Floresta. Fui convidado para o aniversário de uma amiga e gostei tanto que já voltei lá outras vezes. Inclusive, é um ótimo espaço para encontrar com uma turma (olha o casal do Viva Conosco aí), fazer happy hours e coisas do tipo.

Vista da cidade
Vista da cidade

O nome tem a ver com a localização. Como o restaurante funciona no segundo andar de uma rua elevada em relação ao centro da cidade, é possível ter uma visão panorâmica, incluindo alguns pontos turísticos importantes como a Praça da Estação, os viadutos e outros atrativos. O tema é também trabalhado tanto na decoração quanto nos nomes dos pratos e drinks, que fazem referências a ruas, bairros, prédios e itens da gastronomia mineira.


Ambiente ★★★★★

Falando em decoração, esse é um dos grandes destaques do local. A pizzaria funciona em um casarão antigo e não esconde as suas origens, mantendo elementos como o piso em tacos de madeira, janelas antigas e acabamentos em gesso no teto.

Ambiente do bar
Ambiente do bar

O espaço é bastante amplo e confortável, contando com várias mesas que podem ser separadas e unidas de acordo com o tamanho do grupo. Os elementos clássicos são misturados com o ar contemporâneo do estilo industrial, que é algo que eu adoro, misturando madeira, metal, concreto e vidro. Também gosto bastante quando os restaurantes têm a cozinha exposta.

Mesas com sofá
Mesas com sofá

Essa vibe mais rústica, entretanto, não quer dizer que seja um espaço desconfortável. Muito pelo contrário, as cadeiras são todas acolchoadas e eu gostei, particularmente, de ficar sentado no futton – sou bem folgado mesmo. Visualmente, também achei as escolhas inteligentes, com a parede pintada em um tom sóbrio na parte inferior e colorida em cima, criando a sensação de amplitude e aconchego ao mesmo tempo.

Quintal da casa
Quintal da casa

Para quem quiser um pouco mais de intimidade, há também algumas mesas em um quintal. Outro elemento que gostei bastante foram as pinturas das paredes, que rendem ótimas fotos. Tudo estava bem limpinho e a música ambiente era agradável, então não há nada que eu possa reclamar.


Serviço ★★★☆☆

Já com relação ao serviço, achei que há margem para melhoras, mas já senti diferença da primeira vez para as outras que visitei o local. Embora bastante simpáticos, senti que houve certa demora para preparar algumas das bebidas e, principalmente, para trazer a conta no final da noite. E olha que nem estava lotado.

Cardápio
Cardápio

O melhor seria informatizar e fazer a anotação dos pedidos através de aplicativo, com a soma automatizada, como tenho visto em diversos bares. Como ponto positivo, destaco o uso de comandas individuais, o que sempre agiliza a saída porque não é preciso calcular quanto cada um gastou caso se opte por não fazer a divisão igual para todos.


Preço ★★★☆☆

Com relação aos preços, achei os valores adequados aos praticados por outros estabelecimentos da cidade e também à qualidade dos produtos servidos. Não chega a ser barato, mas também não é nada absurdo. Além disso, há combos e rodízios em dias específicos – recomendo acessar a página oficial para acompanhar a publicação de novidades e promoções.


Comida ★★★★★

Como já fui à Panorama Pizzaria em mais de uma ocasião, vou postar aqui somente as fotos do que experimentei no primeiro dia. Para começar, pedimos de entrada uma bruschetta tradicional de tomate, manjericão, alho e azeite. Achei o pão bem gostoso e os ingredientes frescos.

Pisco de beterraba
Pisco de beterraba

Também aproveitei o cardápio diferente para experimentar drinks inusitados. Eu, pelo menos, não costumo ver por aí um pisco sour de beterraba, feito com aguardente de uva, xarope de beterraba, limão e clara de ovo. Também fui de Caipicardamomo, de cachaça saborizada com cardamomo, pimenta negra, limão e água com gás. Outro dia bebi o Acaiaca, uma mistura de Jack Daniel’s, licor de jabuticaba, vinho tinto e mel. Também provei dos pedidos de outras pessoas, como o Aperol Spritzs, o Moscow Mule e a Sangria Branca. Achei todos bem gostosos.

Pizza Guaicurus e Tabaiares
Pizza Guaicurus e Tabaiares

O maior destaque, entretanto, foi mesmo a pizza. As minhas preferidas até o momento são a Guaicurus, com muçarela, queijo azul e minas, cogumelo paris, lâminas e amêndoas e mel de figo; e a Tabaiares, que tem molho de abóbora moranga, muçarela, costelinha defumada, crespo de couve, queijo da canastra e tomatinho amarelo. Outras opções incluem ingredientes como conserva de jiló, flores da estação, queijos mineiros, pepperoni artesanal e ora-pro-nóbis.

Banoffee
Banoffee

Para sobremesa, havia apenas duas opções de receitas clássicas adaptadas com ingredientes brasileiros. Eu pedi o Banoffe, uma torta de banana cujo caramelo crocante recebeu a castanha do Pará. Já o italiano Tiramisù foi feito com cidreira e cachaça.


Resumo ★★★★☆

Com ambiente agradável, ótimas opções de drinks e pizzas com ingredientes locais bem valorizados, não tem como não gostar da Panorama Pizzaria. Certamente voltarei lá para provar outros pratos.

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s