Ao contrário do que acontece com a maioria das minhas viagens, eu não decidi ir a San Antonio por conta própria. Na verdade, fui acompanhar o mozão que participaria de um congresso. Com isso, o planejamento foi um pouco alterado. A hospedagem, por exemplo, precisava ser perto do local do evento. Escolhemos o Red Roof Plus Downtown Riverwalk, tanto pela distância quanto pelo custo/benefício. Por sorte, essa era também a área mais turística da cidade, o que me permitiu aproveitar bastante o tempo livre.
Resolvido isso, parti para as pesquisas e criação do mapa interativo no qual coloco todos os pontos que achei interessantes de serem visitados. Isso me permite visualizar as distâncias, o que pode ser visitado em um mesmo dia, a sequência ideal dos passeios, que tipo de transporte será necessário, se há restaurantes próximos e outros detalhes. A intenção aqui não é ter um mapa turístico definitivo. Eu sei que tem alguns pontos que eu não visitei e sobre os quais não falei nas minhas postagens, por isso eles não estão marcados no mapa. Mas é um bom ponto de partida para quem vai conhecer a cidade.
Arquitetura
Compras
Eventos
Gastronomia
Hospedagem
Museus e arte
Passeios
Transporte
Gosto de fazer isso com uma legenda de cores para destacar cada tipo de atrativo, sendo arquitetura (amarelo), compras (roxo), eventos (rosa), gastronomia (marrom), hospedagem (cinza), museus e arte (vermelho), passeios ao ar livre (verde) e transporte (azul).
O mapa é interativo e é possível aproximar para ver mais detalhes, como os nomes das ruas. Para visualizar locais mais distantes, dê um zoom out. Ao clicar nos ícones, um link na descrição te leva até as páginas aqui do Viajento que tratam sobre aquele local.