Terraço aberto

Lima – Suites Larco 656

As duas vezes eu fui a Lima foi porque os planejamentos da viagem me levaram até a cidade. A primeira vez a intenção era ir para Machu Picchu, mas como o voo chegava em Lima, resolvi ficar uns dias e conhecer a cidade. A segunda também teve relação com o voo, já que comprei as passagens com milhas e estava mais interessante voltar da cidade. Embora não tenha feito parte do planejamento inicial, em ambos os casos adorei a minha hospedagem, pois é uma capital cheia de lugares interessantes para se visitar. Em ambas as ocasiões, me hospedei no que talvez seja o distrito mais turístico, Miraflores. Dessa vez fiquei no Suites Larco 656.


Comodidades

Assim como vários outros hotéis que eu já fiquei, esse não possui grandes atrativos já que não tem piscina, sauna, academia ou outros. Sinceramente, esse é um detalhe que eu nem observo no momento de fazer a reserva porque eu viajo para conhecer a cidade e raramente uso essas estruturas. Aliás, devo destacar que o hotel possui uma biblioteca, por onde passei apenas para tirar fotos, e o terraço ao ar livre. Há também uma lavanderia, mas eu já estava nos meus últimos dias de viagem e não precisei lavar mais roupas.

Café da manhã
Café da manhã

O que posso relatar das comodidades do hotel é mesmo o café da manhã, que funciona de segunda a sexta, no estilo americano, e nos finais de semana, continental. Nos dois há suco da temporada, café, leite, pão tostado, manteiga, geleias e iogurte com cereais. Durante a semana, na modalidade americana, também é servido um prato quente que pode ser ovos com bacon, ovos com presunto e queijo ou misto de presunto e queijo. De qualquer maneira, não se trata daquele café da manhã exagerado que estamos acostumados principalmente nos hotéis brasileiros, que a gente se serve à vontade e só vai sentir fome novamente no fim da tarde. Uma pena (somos tão mimados).


Conforto

O grande diferencial desse hotel são as suas acomodações espaçosas e confortáveis, que contam inclusive com apartamentos familiares de dois quartos que acomodam até quatro adultos e uma criança. Como nessa viagem estávamos somente eu e meu namorado, pegamos um quarto duplo (cama de casal).

Quarto de casal
Quarto de casal

Isso não quer dizer que ficamos em um apartamento pequeno, muito pelo contrário. Os ambientes são realmente bem espaçosos e confortáveis. Pelas fotos dá para perceber que não é um hotel com decoração moderna, tendo uma aparência de casa antiga. Embora eu até goste desses hotéis com móveis “de verdade”, sabe? Todos os quartos possuem banheiro privativo e o meu tinha banheira, o que eu sempre acho ótimo porque dá para tomar um banho bem demorado e relaxante depois de um dia inteiro batendo perna por aí.

Sala de estar do apartamento
Sala de estar do apartamento

Além do quarto e do banheiro, nosso apartamento também possuía uma sala de estar com um sofá, duas poltronas, mesa com quatro cadeiras, frigobar e forno de micro-ondas, o que permitia fazer pequenas refeições.


Wi-fi gratuito

O acesso à internet sem fio está disponível nas áreas públicas, mas também funcionava bem dentro do meu quarto. Além disso, eles possuem alguns computadores perto da recepção de uso liberado.


Localização

Miraflores é a melhor opção para os turistas em Lima porque é um distrito bonito, bem conservado, perto de vários restaurantes, bares, lojas, bancos e da praia, com seu charmoso calçadão. O hotel fica na Avenida José Larco, a principal do distrito, e uma caminhada de uns 10 minutos já te leva até o Larcomar, shopping aberto que fica na beira da praia.


Reservar hotel


Funcionários

Como só fiquei hospedado lá dois dias e não precisei de nenhum serviço fora do padrão, não tive tanto contato com os funcionários. Mas achei o atendimento bom e todos do staff bastante simpáticos.


Custo benefício

Hospedagem não é uma coisa cara no Peru, então vale a pena investir em uma estadia confortável e bem localizada. Mesmo assim, o valor da diária está abaixo das capitais brasileiras e vale ainda mais à pena se forem quatro pessoas dividindo um dos apartamentos maiores. Com certeza eu me hospedaria lá outras vezes. Também é importante destacar que a reserva pode ser feita pelo Booking.com sem a necessidade de pagamento prévio e com cancelamento grátis.


Resumo

+ Espaço
+ Conforto
+ Localização
+ Preço
– Café da manhã limitado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s