Hostal Maison Plaza

Arequipa – Hostal Maison Plaza

Às vezes um hotel simples é tudo o que precisamos, afinal de contas, passar apenas uma noite em um lugar em que se vai ficar basicamente passeando o dia inteiro significa que qualquer coisa além de um lugar para dormir é luxo. No Maison Plaza acabei tendo mais do que esperava, pois o atendimento foi ótimo e usei bastante as dependências do hotel mesmo depois e ter feito check-out.


Comodidades

Esse não é um daqueles hotéis com várias opções de lazer (como piscina) ou sofrimento (como academia), mas cumpre muito bem o seu papel de hospedagem. O café da manhã, como é comum pelo que eu percebi nessa viagem no Peru e na Bolívia, não funciona como buffet. Por um lado, é bom porque as coisas são preparadas na hora, mas tem o ponto negativo de que você não pode comer à vontade. Além disso, para quem tem horário para sair pode ser complicado, porque você não pode simplesmente se servir e comer algo bem rápido, precisa esperar para ser atendido. Como eu já estava esperto de que esse poderia ser o caso, fui ao restaurante cedo e não tive nenhum problema. A refeição consistiu em pão, ovos, frutas, suco natural e café – com leite, no meu caso. Ou seja, fome você não passa.

Café da manhã
Café da manhã

Dormi só uma noite nesse local, mas acabei utilizando a estrutura por mais tempo. Isso porque eu deixei a minha mala guardada lá para não ter que levar tudo para o passeio no vale do Colca. Quando voltei para pegar a mala, aproveitei para descansar um pouco na sala e utilizar o banheiro para trocar de roupa, escovar os dentes e dar uma refrescada no corpo.


Conforto

O Maison Plaza tem apenas duas opções de quarto: com duas camas de solteiro ou om uma cama de casal. Na prática, acredito que os quartos variam um pouco mais do que isso, pois eu escolhi a primeira opção e na verdade fiquei em um quarto com uma cama de casal e uma de solteiro.

Quarto do Hostal Maison Plaza
Quarto do Hostal Maison Plaza

Mesmo tendo escolhido a opção mais barata, achei o quarto bem espaçoso e confortável. É verdade que não é um ambiente moderno ou com decoração bem trabalhada, mas isso é compensado com os móveis de madeira de verdade, sofá e armários. O banheiro também era bem grande e novo – nada daqueles azulejos escuros e antigos que já caíram há muito de moda. Fiquei bastante satisfeito.


Wi-fi gratuito

Depois de passar raiva por vários dias com a conexão lenta e instável da Bolívia, eu não podia ficar mais satisfeito com um wi-fi que realmente funcionava. Inclusive usei bastante a internet no dia que voltei para buscar minha mala, quando já não estava hospedado no hotel, sem o menor problema.


Localização

Como eu só iria passar uma noite em Arequipa, já que depois faria o tour de dois dias para o Cañon del Colca, a localização era muito importante na hora de escolher um hotel. O Maison de Plaza fica, literalmente, na praça principal da cidade, perto de tudo o que eu queria visitar. Esse foi, sem dúvida, o fator mais importante para a escolha do hotel.

Varanda com vista da Plaza de Armas
Varanda com vista da Plaza de Armas

Da varanda podíamos ter uma bela vista da Plaza de Armas. O ponto negativo da localização é que o prédio é antigo, então não tem elevador e é preciso subir escada com as malas. Inclusive, essa não é uma hospedagem indicada para pessoas com mobilidade reduzida.


Funcionários

Não tive tanto contato com os funcionários por só ter passado lá uma noite, mas sempre que precisei o atendimento foi ótimo. Por exemplo: eu cheguei de manhã bem cedinho, logo ao amanhecer, e eles me deixaram entrar no quarto sem cobrar nada a mais, sendo que o check-in acontece ao meio dia. Também foram bastante prestativos ao dar informações sobre a cidade, onde levar a roupa para lavar (não usei o serviço do hotel porque precisava pegar as roupas no mesmo dia) e a recepcionista até desceu na rua para me indicar um taxi mais confiável para me levar ao aeroporto – ela mesma combinou um preço justo com o motorista.


Custo benefício

O Peru não é um país caro e, obviamente, é possível conseguir hospedagens mais baratas que essa. De qualquer maneira, o valor que eu paguei no Maison Plaza foi inferior ao que pagaria em um hotel bem mais simples nas cidades turísticas brasileiras. E olha que eu estava no melhor ponto de Arequipa. Sem luxo, porém com tudo o que eu precisava e um ótimo atendimento. Realmente um ótimo custo benefício. Além disso, a reserva pode ser feita no Booking.com sem precisar fazer pagamento adiantado e com cancelamento grátis.


Reservar hotel


Resumo

+ Localização
+ Quarto espaçoso
+ Atendimento
– Café da manhã limitado
– Não possui elevador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s