Enoteca Mediterraneo Cucina Italiana

Morro de São Paulo – Enoteca Mediterraneo

Durante a minha estadia em Morro de São Paulo, comi em alguns restaurantes italianos. A Enoteca Mediterraneo foi o melhor deles em vários aspectos, incluindo a comida. O estabelecimento está localizado na Rua Caminho da Praia, 122. Não é difícil de encontrar, visto que se trata da rua principal de Morro de São Paulo, na parte central da vila, um caminho que todos certamente passarão eventualmente durante a estadia por lá – muito provavelmente no primeiro dia.


Ambiente ★★★☆☆

O espaço em que funciona o restaurante não é ruim, mas também não tem nada de especial. É fácil perceber que se trata da readequação do que era uma casa, onde também funciona uma pousada. São poucas mesas e uma decoração simples. Para ajudar no clima, eles colocam para tocar músicas italianas, tornando o ambiente mais agradável.


Serviço ★★★★★

Depois de pesquisar na internet as opções de alimentação em Morro de São Paulo, optamos por conhecer a Enoteca Mediterraneo, que estava muito bem recomendado. Como a maioria dos turistas fica na praia até mais tarde e nós chegamos cedo para o almoço, fomos os primeiros a sentar e tivemos um atendimento exclusivo até chegarem mais pessoas. Aliás, quando voltamos a noite em um outro dia – porque gostamos muito e valia a pena repetir – e outras mesas estavam ocupadas, o nível do atendimento continuou o mesmo, sendo feito pelos proprietários e funcionários.

Não é apenas uma questão de serem eficientes e a comida vir em um tempo adequado. Eles são extremamente simpáticos e você se sente acolhido, sendo recebido por pessoas que realmente gostam do trabalho que realizam. Não é preciso esperar para ser atendido e eles ficam de olho para o caso de você sinalizar que precisa de mais alguma coisa.


Preço ★★★☆☆

Cardápio da Enoteca Mediterraneo
Cardápio da Enoteca Mediterraneo

Os preços, como era de se esperar de um restaurante localizado no coração de uma cidade turística, são apenas honestos. Não é uma refeição barata, principalmente se levarmos em conta que os pratos não são particularmente bem servidos e é interessante pedir uma entrada ou sobremesa para ficar realmente satisfeito. Mas também não é nenhum absurdo, uma vez que a comida realmente é bem saborosa.

Aliás, devo destacar que o pagamento deve ser feito em dinheiro ou cartão de débito: quando fomos não estavam aceitando passar no crédito. Mas, como eu disse, achei esse o melhor restaurante italiano da cidade e vale a pena cada centavo investido.


Comida ★★★★★

Bruschetta com pão caseiro
Bruschetta com pão caseiro

Para a entrada, compartilhada entre duas pessoas, pedimos a Bruschetta Italiana, que é preparada com um pão caseiro feito no próprio restaurante e vem com tomate fresco, alho e manjericão. Pode parecer a coisa mais simples do mundo, mas devo dizer que as achamos deliciosas! Outra entrada que leva o mesmo pão e também deve ser uma delícia é o Crostino, que tem duas opções: ricota, tomate fresco e manjericão; ou camarão, tomate fresco e rúcula.

Fettuccine Norcina
Fettuccine Norcina

Já que estávamos em um restaurante italiano, focamos em pedir pratos que representassem a culinária do país. Nossas escolhas foram pelas massas caseiras frescas e ambas estavam bem saborosas. O Fettuccine Norcina vem acompanhado de linguiça mineira, fungos secos e vinhos brancos. Nesse dia eu fui no Gnocchi ao Pesto Caseiro, que também estava bom.

Sorvete de creme com calda de tiramisu
Sorvete de creme com calda de tiramisu

Como a gente não tem limite e quer mesmo enfiar no pé na jaca, sempre arruma espaço para a sobremesa – eu costumo dizer que a tripa do doce é outra: não importa o quanto você se empanturrou com os pratos salgados, sempre há espaço para fechar com uma guloseima ainda mais engordativa! Meu namorado pediu um Sorvete com Tiramisu, já que ele gosta bastante da sobremesa tradicional. O sorvete de creme é servido em uma taça com um shot com sabor de café e é bem gostoso. Eu pedi o Salame de Chocolate que lembra um pouco a palha italiana que costumamos fazer, já que se trata de um rocambole de chocolate com biscoitos.

Além do que pedimos, o dono nos ofereceu para experimentar um Licor Caseiro que eles estavam fabricando para vender como sobremesa. Era um creme bem gostoso e saímos ainda mais satisfeitos com a cortesia.

Filé Mignon a Pamegiana para dois
Filé Mignon a Pamegiana para dois

Um outro dia, que voltamos para comer no mesmo restaurante já que havíamos gostado bastante da primeira experiência, pedimos um prato para dividir entre duas pessoas: o Filé Mignon a Parmegiana, que acompanha arroz, salada e purê de batatas. O prato é o suficiente para duas pessoas comerem à vontade. Como não temos mesmo limites, ainda pedimos um brownie de chocolate para arrematar. Em ambos os dias, ficamos muito satisfeitos com a comida e o atendimento.


Resumo ★★★★☆

Dentre os restaurantes italianos que fomos em Morro de São Paulo, esse sem dúvida foi o que mais agradou – tanto pela comida, quanto pelo atendimento. Não experimentei nenhum fruto do mar no local, mas vi várias avaliações pela internet que também recomendam comer o peixe de lá. O que posso dizer é que as massas frescas estavam bem saborosas e as sobremesas também agradaram. Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s