Detalhe dos nomes das vítimas dos atentados aos Estados Unidos no 9/11 Memorial

Nova York – World Trade Center

Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, que causaram o desabamento das torres gêmeas e prédios próximos, iniciou-se a limpeza e a recuperação do local. Mesmo com o trabalho sendo feito 24 horas por dia, o processo só terminou depois de oito meses. As negociações sobre a reconstrução da área foi mais demorada devido à complexidade das questões envolvidas (investimento, economia, segurança, infra-estrutura) e à dificuldade de se chegar a um consenso da entre as partes interessadas (governo, proprietários, empresas, famílias das vítimas e outros). Excluindo o WTC7, que não faz parte do projeto original do complexo e começou a ser reconstruído em 2002, os trabalhos só se iniciaram em 2006.

One World Trade Center, construído depois dos atentados de 11/09/2001
One World Trade Center, construído depois dos atentados de 11/09/2001

O One World Trade Center, inicialmente conhecido como Freedom Tower, é o principal prédio do novo complexo. A altura é a mesma da torre norte derrubada nos ataques terroristas, 417 metros. Com a antena, chega a 541 metros (1.776 pés, em referência ao ano de 1776, quando foi assinada a declaração da independência dos Estados Unidos). Os planos iniciais incluíam um restaurante, como havia no topo da torre norte, mas a ideia foi abandonada. Mas a visita de turistas é permitida no One World Observatory, aberto no começo de 2015, com ingressos com data e horário marcados disponíveis na página.

9/11 Memorial - Relecting Abscence e 9/11 Memorial Museum
9/11 Memorial – Relecting Abscence e 9/11 Memorial Museum

O National September 11 Memorial & Museum foi criado para lembrar as vítimas dos ataques. O museu é chamado 9/11 Memorial Museum e possui entrada gratuita, mas uma taxa de dois dólares é cobrada para reservas com data marcada (feitas online). Já o 9/11 Memorial é uma praça com duas grandes piscinas no lugar onde se erguiam as torres gêmeas, rodeadas de parapeitos com os nomes de todas as vítimas, incluindo as do World Trade Center, do Pentágono, do vôo 77 da American Airlines, do vôo 93 da United Airlines e da bomba de 1993.

Planta do novo complexo do World Trade Center
Planta do novo complexo do World Trade Center

Além do museu, do memorial e do One World Trade Center, o novo complexo conta com outros arranha-céus de uso comercial, um centro de transportes, um espaço para apresentações artísticas e uma igreja – alguns ainda em construção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s