Parece ser uma unanimidade que este seja o melhor restaurante de Bichinho, um pequeno povoado que fica a poucos minutos de carro da histórica Tiradentes. Localizado na Rua Deputado José Bonifácio, 64, na parte central da comunidade, o restaurante é muito procurado por quem gosta da comida típica mineira.
Pode parecer estranho, mas mesmo nós, mineiros, não temos o costume de fazer esse tipo de comida no dia a dia. Para começo de conversa, poucas pessoas têm um fogão a lenha e panelas de ferro em casa. Além disso, não é sempre que se compra ingredientes frescos e adequados para esse tipo de preparo. Por último, a culinária tradicional é bem mais trabalhosa do que comprar tudo semipronto e mais genérico nos supermercados. Enfim. A viagem a uma cidade do interior do estado ou mesmo a ida a um restaurante de comida típica mineira na capital é uma oportunidade de saborear a culinária regional preparada com ingredientes e técnicas mais tradicionais.
Ambiente ★★★★★
O visual do restaurante reflete perfeitamente a sua proposta: simplicidade. São diferentes ambientes com chão de cimento, paredes de tijolinho à vista, telhado sem laje e nenhuma preocupação em esconder a estrutura – o que pode ser considerado muito chique quando transportado para casas e apartamentos de grandes cidades, que buscam esse estilo para trazer a sensação de conforto.

Apesar do visual informal, é interessante destacar que o local é mantido sempre bem limpinho. Além disso, os ambientes são amplos, o que deixa o lugar fresco e agradável.
Outra parte que eu achei muito gostosa foi a horta que se encontra nos fundos, um sonho para quem vive nas capitais e busca um espaço para plantar seus próprios alimentos e ter mais contato com a natureza. O interessante ali é que muito do que é consumido no restaurante é de produção local.

Serviço ★★★★★
Como se pode esperar de um restaurante famoso, o Tempero da Angela fica bastante cheio e a fila de espera pode ser grande, principalmente nos finais de semana. A boa notícia é que a fila de espera é muito bem organizada. Ao chegar no local, você coloca seu nome na lista e é orientado a ficar na sala de espera, que é bem ampla e conta com várias mesas. Ali você pode consumir bebidas enquanto espera ser chamado pela senha no painel eletrônico.

Eu gosto bastante desse esquema porque tira aquela sensação de não saber qual é o seu lugar na fila ou que podem chamar alguém com o mesmo nome que o seu e causar uma confusão. Todo restaurante movimentado deveria ser assim.
De qualquer maneira, a espera nem foi tão grande, apesar de ser um sábado. Aproveitamos esse tempo para pedir uma bebida, dar uma refrescada e descansar, pois andamos bastante pelas lojas de artesanato.
Preço ★★★★★
O restaurante abre todos os dias, somente na hora do almoço. O preço é super em conta, havendo uma pequena variação entre os dias de semana e sábado e domingo, quando fica um pouquinho mais caro. Mesmo as bebidas, que alguns restaurantes aproveitam para meter a faca porque muitos clientes não olham os preços, eu achei baratas. Não coloco os preços aqui porque fica desatualizado rapidamente (alô, inflação). Mas reforço que achei bem barato.
Comida ★★★★★
O Tempero da Angela funciona exclusivamente no sistema de buffet, em que você paga um determinado valor e pode comer à vontade. O cardápio varia dependendo do dia, mas pode esperar uma grande variedade de carnes e acompanhamentos, que você mesmo serve no prato diretamente de dois fogões a lenha. A comida é preparada ali mesmo, na sua frente, pela própria Angela e suas ajudantes de cozinha.

Eu confesso que não sou o maior fã de comida mineira ou, mais especificamente, dos pratos que levam frango caipira. Ainda assim, havia muitas opções de carne para eu comer, como carne desfiada, linguiça e outros. Fora os acompanhamentos, que estavam maravilhosos – não dá nem para experimentar de tudo, tamanha a diversidade. Além dos pratos quentes, estão inclusos no preço do menu as saladas e as sobremesas. Essas últimas consistiam em doces de leite e mamão, feitos na própria cidade, e um queijo minas preparado no próprio restaurante.

Resumo ★★★★★
Esse foi um dos melhores restaurantes de comida tipicamente mineira que já experimentei. A simplicidade do local, o preço acessível, a qualidade dos produtos, a variedade de opções e o tempero caseiro são imbatíveis. Obviamente, um local com tantas qualidades acaba ficando famoso e atraindo muitas pessoas, o que gera os inconvenientes da grande procura. Mas eles são bem organizados na fila de espera e ganharam mais pontos com isso.