Toronto – Mapa turístico

Toronto é uma das cidades mais completas do Canadá quando o assunto é turismo urbano. A cidade combina arranha-céus modernos, áreas históricas, museus renomados, bairros multiculturais, parques à beira do lago e uma cena gastronômica diversa. O mapa turístico abaixo ajuda muito a visualizar como os principais atrativos estão concentrados no centro e ao longo da orla do Lake Ontario, facilitando o deslocamento a pé ou com transporte público. Também destaco alguns destinos mais distantes, como um bate e volta em Niagara Falls (https://www.civitatis.com/pt/toronto/excursao-cataratas-niagara/?aid=7393).

Um ponto estratégico no centro da cidade é a Union Station, principal hub de transporte e um excelente ponto de partida para explorar a região. Além de receber trens, metrô e o trem do aeroporto, a estação abriga lojas, cafés e restaurantes. O free walking tour, a melhor opção para quem quer fazer um passeio guiado sem investir muito dinheiro, sai das proximidades. O ponto de encontro é o Berczy Park e são explorados marcos arquitetônicos como o Gooderham Building, CN Tower, Old City Hall, Nathan Phillips Square e o Distrito Financeiro.

CityPASS Toronto

Se tem mais tempo, recomendo adquirir o CityPASS Toronto, criado para facilitar a visita às principais atrações da cidade, oferecendo desconto em relação aos ingressos comprados separadamente. Ele é ideal tanto para quem quer economizar quanto para evitar filas. Estão inclusos no passe a CN Tower e o Ripley’s Aquarium of Canada. Também podem ser visitados três dos quatro pontos turísticos a seguir: City Cruises Toronto (exceto no inverno), Royal Ontario Museum, Casa Loma e Toronto Zoo, esse último bem mais distante.

Ônibus turístico City Sightseeing

Eu gosto de fazer caminhada durante os meus passeios, mas fica muito cansativo se quiser incluir muitos destinos em poucos dias. A minha dica é usar o ônibus turístico para percorrer um trajeto com mais de dez paradas. É possível comprar o bilhete para um ou dois dias e ter acesso a atrativos mais distantes como o Distillery Historic District; a Casa Loma e Spadina Museum; o Royal Ontario Museum e o Bata Shoe Museum; e a Art Gallery of Ontario. Fora alguns pontos centrais ainda não citados, como a Allen Lambert Galleria, Hockey Hall of Fame, Meridian Hall, St. Lawrence Market, The Cathedral Church of St. James, Eaton Centre e outros.

Reservar hotel na cidade

É provável que o ônibus inclua paradas perto da sua hospedagem, já que são percorridos cerca de 20 km pela área central. Há duas paradas estratégicas em frente aos hotéis Fairmont Royal York e Radisson Blu, mas outras opções podem ser consideradas:

★★★ Samesun Toronto – Hostel clássico com preço muito acessível no centro, perto do Royal Ontario Museum e bairro animado. Oferece café da manhã continental e Wi-Fi gratuito, sendo ideal para quem quer economia e uma base central para explorar a pé.

★★★ Hotel Victoria – Hotel tradicional situado na Yonge Street, perto de muitas atrações e paradas de transporte. Os quartos trazem um charme clássico urbano e a localização é excelente para explorar o centro, restaurantes e lojas.

★★★★ Holiday Inn – Hotel confortavelmente localizado no centro, perto da estação de metrô College e a poucos minutos a pé de pontos como a Yonge-Dundas Square. Tem piscina interna, academia, restaurante no local, Wi-Fi gratuito e quartos confortáveis.

★★★★★ Shangri‑La – Um dos hotéis de luxo mais prestigiados da cidade, com quartos elegantes, serviço cinco estrelas, restaurante sofisticado e amenidades completas. Está perto de galerias, teatros e atrações, ideal para quem quer conforto total e uma experiência premium.

★★★★★ The St. Regis Toronto – Hotel de luxo ícone no Financial District com suítes espaçosas, spa, restaurante refinado, serviço de concierge e localização imbatível perto da Eaton Centre e Nathan Phillips Square.

Deixe uma resposta