Panorâmica da região central cidade de Palmas, com prédios altos.

Palmas – Onde se hospedar

Palmas é a principal porta de entrada para quem vai ao parque do Jalapão. Como os passeios das agências saem bem cedo, muitos turistas precisam se hospedar pelo menos uma noite na cidade. Eu aproveitei para ficar um dia a mais, tanto na ida quanto na volta, para conhecer os atrativos da capital tocantinense.

Extensa faixa de areia em praia de água doce com árvores à esquerda e prédios à direita no fundo.
Praia da Graciosa

Se você está de passagem ou ali é o seu destino final, saiba que encontrará opções de hospedagem que atendem a todos os perfis, tanto para quem busca economia quanto para quem quer conforto com um toque de sofisticação.

No mapa interativo acima, é possível ver que os atrativos turísticos ficam bem espalhados, alguns até mesmo fora da área urbana. Ainda assim, dá para identificar os melhores pontos para se hospedar. Para mim, o melhor é ficar na região central, onde há uma estrutura mais diversificada de hospedagens e restaurantes para atender às necessidades do visitante.

Conjunto de esculturas representando uma batalha.
Praça dos Girassóis

A região central atende tanto a quem viaja a trabalho, negócios ou eventos, quanto para turistas que vão usar Palmas como base para os passeios na própria cidade e na região. A principal referência é a Praça dos Girassóis, onde se concentram os edifícios dos órgãos públicos municipais e estaduais. Ali perto também fica o Capim Dourado, maior shopping center da cidade.  Entre as diversas opções de hospedagem, destaco:


★★★★☆ Hotel Girassol Plaza – Para quem busca conforto, esse é um hotel quatro estrelas com excelente localização, ideal para quem viaja a negócios ou quer relaxar com estilo.

★★★★☆ Hotel HPlus Premium – Também voltado para uma experiência mais sofisticada

★★★☆☆ ibis Palmas Avenida JK – Econômico, moderno e com bom custo-benefício, possui o já conhecido padrão ibis de hospedagem. Foi onde me hospedei nos últimos dias.

★★★☆☆ Hotel Pousada dos Girassóis – Para quem quer ficar perto da praça pagando menos, essa é uma opção que não abre mão do conforto.

★★☆☆☆ Hotel Araguaia – Dormi a primeira noite neste hotel, que fica de frente ao Parque dos Povos Indígenas. É uma opção mais barata, mas que atende bem às necessidades do viajante.

Seja para uma curta visita ou uma temporada mais longa, Palmas oferece boas hospedagens, incluindo casas e apartamentos, hotéis, albergues e outras alternativas. Eu listei apenas algumas, mas dá para encontrar dezenas de propriedades no site de reserva com comparação de preços e avaliação dos hóspedes.

Deixe uma resposta