El Chaltén é uma pequena comunidade na Patagônia Argentina famosa pelos seus atrativos naturais, incluindo montanhas, glaciares, lagos, rios, bosques e mirantes. Mas visitar esses locais exige um bom planejamento, já que a maioria só pode ser alcançada através de trilhas de diferentes intensidades, podendo ser feitas por conta própria ou através de passeios guiados.
Meses antes da viagem, eu já estava pesquisando os pontos que eu pretendia conhecer e como chegar neles. Isso permitiu que eu definisse quantos dias eu ficaria por lá, além de reservar uma hospedagem que atendesse às minhas necessidades, já que há mais de cem opções entre casas, apartamentos, hotéis, albergues e outros. Eu escolhi um estúdio do Nikeu Aparts para ter mais conforto durante a estadia.

Para ajudar no planejamento, disponibilizo abaixo o mapa interativo que eu usei antes e durante a minha viagem. Ali estão marcados todos os pontos que visitei ou citei nas postagens. Além dos atrativos dessa área da Cordilheira dos Andes, também coloquei pontos importantes como o aeroporto mais próximo, que fica na cidade de El Calafate. De lá, é possível pegar um ônibus, contratar um transfer ou seguir viagem com um carro alugado.
Para ver mais detalhes de El Chaltén, como o nome das ruas ou de estabelecimentos, basta aproximar com o zoom. Eu utilizo um esquema de cores e ícones que ajuda a identificar do que se trata cada item.
Gastronomia
Hospedagem
Localidades
Passeios
Transporte
