Le Chalet Fondue & Bistrô

Ouro Preto – Le Chalet Fondue & Bistrô

A época do ano que eu mais gosto de visitar Ouro Preto é no inverno, quando a cidade fica com o clima propício para tomar um bom vinho e comer bastante. Uma das coisas que combina muito com o frio é o fondue e, como eu já queria conhecer o Le Chalet há bastante tempo, aproveitei a oportunidade para passar por lá.


Ambiente ★★★★☆

Como se encontra no miolinho do centro histórico da cidade, esse empreendimento funciona em um casarão antigo. Olhando pelo lado de fora, o local não se destaca muito, sendo apenas uma fachada simples com uma portinha e quatro janelas coladas umas às outras.

Império Cacau Chocolateria & Caffé
Império Cacau Chocolateria & Caffé

Internamente, são misturados elementos tradicionais e modernos. Na parte inferior funciona o Império Cacau Chocolateria & Caffé, onde é possível comprar chocolates para levar ou sentar para fazer um lanche. As cores ali são mais claras e o ambiente bem iluminado.

Ambiente interno
Ambiente interno

Subindo um andar, chega-se ao restaurante, que tem um clima mais íntimo, com o uso de muita madeira, parede com tijolinhos à vista e iluminação indireta. Eu achei a decoração do lugar, que realmente passa a ideia de um chalé nas montanhas, muito gostoso. Para ficar perfeito, só faltou investir em alguns elementos de decoração mais rústico e louças de cerâmica artesanal, por exemplo.


Serviço ★★★☆☆

O serviço eu achei apenas adequado, pois era perfeitamente possível dar mais atenção aos clientes em um dia de pouco movimento, como quando eu passei por lá. A maioria das mesas estava desocupada, já que era um dia de semana fora do período de férias. Ainda assim, era preciso chamar a atenção dos atendentes em alguns momentos para ser atendido.


Preço ★★☆☆☆

Eu já havia pesquisado os preços com antecedência, então não foi uma surpresa ao chegar no local. Mas, considerando que você deve comprar bebidas e pagar pelo serviço, acaba ficando caro. O cardápio com as opções e preços atuais pode ser encontrado na página oficial, onde também estão as informações de endereço, horário de funcionamento e contato.


Comida ★★★★

Embora o menu conte com muitas opções interessantes, já estava definido que iriamos pedir o jantar completo de fondue antes mesmo de chegar ao local.

Fondue de queijo
Fondue de queijo

Começamos com o fondue de queijo canastra, que tinha como acompanhamentos ovo de codorna, tomatinho cereja, dadinho de angu, goiabada cascão, batata rústica e focaccia italiana. Achei uma boa variedade de opções e estava tudo gostoso, sendo possível pedir reposição dos acompanhamentos – não senti necessidade.

Fondue de carne
Fondue de carne

Ao mesmo tempo já foi servido o fondue de carne, o que eu achei desnecessário porque a mesa ficou muito cheia de coisas. As proteínas não são repostas, mas achei que vem uma quantidade boa. Basicamente, você coloca um pedaço do filé de babybeef no consommé de carne ao vinho do porto, sem tem teor alcoólico por ser fervido, e espera um tempinho até que ela fique cozida. Daí come com um dos seis molhos da casa: ervas, rosé, barbecue, agridoce, berinjela e vinagrete.

Fondue de chocolate
Fondue de chocolate

Após finalizar os pratos salgados, passamos para o fondue de chocolate. Particularmente, é a parte que eu mais gosto e achei um pouco decepcionante. Eu já estava bastante satisfeito com o fondues de queijo e carne. Ainda assim, achei que poderiam ter sido mais generosos, tanto no chocolate quanto nos acompanhamentos: frutas da estação (banana, uva e morango), wafer, marshmallow e brownie. Estava gostoso, mas quando chegou achei que era uma porção individual e não para duas pessoas.


Resumo ★★★

Não tenho do que reclamar com relação à qualidade e sabor dos fondues, só achei mesmo que a sobremesa poderia ser mais bem servida. Também é inegável que acaba saindo caro, mas nada inesperado pelo tipo de estabelecimento. De modo geral, saí bastante feliz e voltaria lá para experimentar os pratos salgado e sobremesas.

Deixe uma resposta