Internet no celular com chip da EasySim4U

Estados Unidos – Internet ilimitada com a EasySim4U

Em todas as minhas viagens para os Estados Unidos eu usei planos de celular com acesso à internet, seja porque precisava manter contato com meus companheiros de viagem (a gente acaba indo cada um para um lado eventualmente, ainda mais se houverem compras a serem feitas, assim ninguém perde tempo), seja para usar aplicativos de mapas, comprar ingressos, buscar informações ou, não vou negar, usar as redes sociais durante os passeios.

O sim card é enviado pelo correio para sua casa
O sim card é enviado pelo correio para sua casa

A maioria das minhas experiências foram com chips comprados depois da minha chegada aos Estados Unidos, geralmente com a T-Mobile. Recentemente, eu experimentei o plano de turista e um pré-pago com duração de um mês. Nas últimas viagens, entretanto, eu resolvi usar a EasySim4U, que funciona em mais de 200 países do mundo (somente dados), além de ter planos específicos para a Europa (voz e dados), para a América do Norte (somente dados) e para os Estados Unidos (voz e dados). Eu escolhi o plano Dados North America, que funciona nos Estados Unidos, Canadá e México e recebi o sim card na minha casa.

Flexibilidade na duração do serviço
Flexibilidade na duração do serviço

Ao fazer a compra, você deve informar por quantos dias usará o serviço e pagará exatamente por eles. Nesse sentido, é bem melhor do que comprar um chip no destino, já que as operadoras nem sempre tem essa flexibilidade. No caso da T-Mobile, por exemplo, o plano de turista dura três semanas e o pré-pago vale um mês e pode ser renovado. A EasySim4U vende de 5 a 30 dias. Partindo do valor básico, é acrescentado apenas um dólar por dia. Se você for viajar por 16 dias, por exemplo, não faz sentido pagar por três semanas ou um mês.

Coloquei o chip no celular durante a viagem
Coloquei o chip no celular durante a viagem

Como você recebe o cartão em casa, dá para colocar no celular já quando estiver dentro do avião. Na verdade, você pode até fazer isso antes, mas ele não funcionará no Brasil. Inclusive, importante lembrar de levar aquele acessório pontudo que serve para abrir o compartimento do chip, caso você use iPhone. Uma vez eu esqueci e uma maravilhosa me emprestou o brinco dela, risos. Anyways, quando você desembarca e liga o aparelho, você já tem acesso imediato à internet ilimitada. Você também pode fazer ligações, caso tenha optado por esse plano. Como eu faço isso diretamente pelo Facetime ou Whatsapp, não fiz questão. E o melhor, o sim card é justamente da T-Mobile, que é a empresa que eu já usava e sabia que funcionava muito bem no país.

Internet a todo momento e em qualquer lugar
Internet a todo momento e em qualquer lugar

Esse acesso assim que chega é ótimo por vários motivos (mas não faça ligações e não tire fotos nas salas da imigração, pois é proibido). Para começo de conversa, eu costumo pegar um Uber ou outro tipo de transporte para o meu destino final. Por incrível que pareça, nem todos os aeroportos oferecem internet gratuita ou a qualidade não é tão boa. Além disso, você precisa sair do prédio para esperar seu motorista e é bom ter acesso à rede durante o trajeto, assim você confere se está indo para o local correto, pode avisar a família que chegou bem ou qualquer outra coisa que tiver vontade.

Mais tempo para passear
Mais tempo para passear

Outra vantagem é que você não precisa perder tempo pesquisando quais são os planos vendidos pelas muitas empresas de telefonia do país e tampouco indo até uma loja para fazer a compra, instalar no celular, esperar que seja ativado, etc. Pode até ser que você dê sorte de ficar hospedado muito próximo de uma sede oficial ou revendedora, além de encontrar ela aberta, mas isso nem sempre acontece. Então chegar com tudo preparado é uma boa economia de tempo.

É difícil fazer compras em outros idiomas
É difícil fazer compras em outros idiomas

Outra dificuldade que muitas pessoas encontram é com o idioma. Ainda que o inglês seja uma língua consideravelmente comum por ser tão difundida (acompanhamos filmes, ouvimos músicas, vemos séries, jogamos videogames e outras coisas desde crianças), não são todos que a dominam a ponto de se virar bem durante uma viagem, quem dirá explicar para os atendentes de uma loja que pretende comprar um plano com essa ou aquela característica. Na verdade, é quando você faz uma viagem para o exterior que você descobre que é mais difícil do que você imaginava. Fora quando acontece algum problema e é necessário ligar para a assistência – a gente acha isso péssimo e muitas vezes complicado no Brasil, quem dirá em outro país. Já ir com tudo resolvido desde o Brasil, é simplesmente a melhor opção.

O suporte é todo em português
O suporte é todo em português

Mas não estou aqui para enganar ninguém e eu tive, sim, um problema durante a viagem. Imagino que não seja algo comum, pois aconteceu somente uma vez durante um longo período que eu estava usando o serviço. Basicamente, houve um problema na minha linha e eu fiquei sem sinal. O que se faz nesses casos é entrar em contato diretamente com a EasySim4U. Obviamente que, estando sem internet, eu tive que fazer isso do hotel, onde eu tinha wi-fi (poderia ser qualquer outro lugar onde encontrasse conexão). A boa notícia é que tem um chat online que funciona todos os dias de 8h da manhã até meia noite pelo horário de Brasília, então tem cobertura praticamente o dia inteiro. Após conversar com o atendente, em poucas horas estava tudo regularizado. O suporte é todo feito em português.

Internet ilimitada em todo o período
Internet ilimitada em todo o período

Eu confesso que não gosto de ficar controlado o limite de gastos de dados do celular. No Brasil eu uso uma franquia de 10Gb, mas a maior parte do tempo eu estou em casa ou no trabalho, sempre conectado no wi-fi, então sempre sobra um pouco no fim do mês. Quando estou passeando, entretanto, fico sempre na rua andando para cima e para baixo. É verdade que é possível achar conexão disponível em vários lugares como museus ou cafés, mas é muito diferente de ter o serviço disponível o tempo todo e sem ter que fazer cadastros, ainda mais quando se está viajando de uma cidade para a outra. Com a EasySim4U, eu tive internet ilimitada, sem franquia por dia ou pelo período completo. Eu podia passar o tempo inteiro navegando sem problemas. E a gente sabe que com a quantidade de fotos e vídeos que tem nas redes sociais e páginas hoje em dia, os gigas vão embora rapidinho.

Pesquise bem a melhor opção para você
Pesquise bem a melhor opção para você

Eu sempre recomendo pesquisar bem e decidir qual é a melhor solução para o seu caso específico. Para as minhas viagens pelos Estados Unidos, eu achei que valeu muito a pena usar os serviços da empresa, pois a conexão funcionou perfeitamente por todas as cidades onde passei e as vantagens de receber o chip em casa, ter acesso imediato assim que chega no país, não precisar perder tempo indo em uma loja e ter internet ilimitada, tudo isso por um bom preço. Com certeza continuarei experimentando o serviço em outros países e postando uma avaliação sincera aqui. O já posso dizer é que eu recomendo a EasySim4U para uso nos Estados Unidos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s