Clandestino, food truck de hambúrgueres artesanais

Belo Horizonte – Food trucks

Os food trucks já existem há muito tempo, principalmente nos Estados Unidos, mas, nos últimos anos, se popularizaram também no Brasil. Como eu moro em Belo Horizonte e costumo comprar nesses “restaurantes móveis”, resolvi criar uma postagem para ir adicionando o que eu já experimentei.


Clandestino

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem vários food trucks de hambúrguer gourmet em Beagá, mas esse é um dos que eu mais gostei até hoje. Os hambúrgueres são caseiros e você pode escolher entre as opções de carne bovinas ou vegetariano (soja com azeitona e especiarias). Os pães também são artesanais e tem australiano e de milho. Já comi o Iommi (burger, bacon, queijos, barbecue, abacaxi caramelado e especiarias caribenhas) e o Tarantino (burger, cheddar, bacon, maionese de alho defumado e cebola caramelizada no Jack Daniel’s) – ambos muito saborosos. Além disso, eles têm vários molhos no balcão para servir à vontade!


Brucutruck

Este slideshow necessita de JavaScript.

Primeira vez que eu vi o Brucutruck aqui no meu bairro (Cidade Nova) e estava com um cheiro tão bom que eu decidi experimentar. O cardápio era muito simples, com apenas três opções: bife ancho com arroz piamontese; costeleta com batatas na manteiga de erva; e salsichão de lombo com queijo canastra enrolado no pão folha. Peguei a costeleta e estava uma delícia – eles têm um molho barbecue com rapadura de fabricação caseira que combina demais e a batata estava bem crocante. As carnes são feitas na chapa na hora, então vêm bem suculentas e são generosas. A salsicha também é de fabricação artesanal e, segundo o vendedor, a gordura é apenas a do próprio queijo. Não vejo a hora de experimentar as outras opções.


Rosti Truck Batataria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Batata rosti, também conhecida como batata Suíça, é uma iguaria do Cantão de Berna (na própria Suíça) que consiste em uma batata ralada, disposta em forma de panqueca aberta e frita na manteiga ou outra gordura. Os ingredientes adicionais podem ser cebola, toucinho, queijo, legumes, pedaços de maçã ou qualquer outro recheio que se desejar. Da última vez experimentei o de iscas de filé com gorgonzola, que estava uma delícia, apesar de um pouco salgado por causa do queijo. A casca vem crocante, enquanto o recheio continua molhadinho. E o melhor: não é caro.


Strada NostraStrada Nostra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu já passei por esse food truck várias vezes, mas nunca tinha parado para comer lá porque pizza é uma coisa tão comum que eu preferia experimentar outros pratos. Além disso, como os sabores que eles oferecem são bem tradicionais, o cardápio não me chamava muito a atenção. Mas não se enganem, não estou dizendo que não é bom. A massa é daquele estilo fino e crocante e a pizza é montada e assada na hora, com a opção de pedir dois sabores. Ela é pequena, individual mesmo, mas bem gostosa. Você pode pedir para levar, como eu fiz, e o preço também é bom. A minha foi pizza margherita e frango com catupiry.


Longhorn SteakTruck

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse vende os clássicos espetinhos de carne como picanha, contrafilé, pernil, costelinha, peito de frango, coração, medalhão e almôndega, entre outros. De acompanhamento, é possível pedir mandioca na manteiga, batata sauté, batata frita ou pães. Eu gosto do Longhorn porque adoro carne e a porção deles não é cara, daí vem aquele cheirinho de churrasco e fica difícil resistir. Apesar disso, não é algo que você não vá encontrar em vários bares que vendem espetinhos, o visual dele é bem bagunçado e um pouco salgado para o meu gosto pessoal. Outro ponto negativo é que eu não encontrei uma página no Facebook ou site oficial em que é possível saber onde eles estarão cada dia. Meu preferido: almôndega recheada com queijo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s